A tecnologia é algo já presente no dia-a-dia de todos. Mas quando o seu uso não é o correcto e é utilizada para obter milhões de euros de forma ilegal, torna-se um aliado perigoso. A nova série do Crime + Investigation™ explora o lado mais negro da inovação digital.
O Crime + Investigation™ estreia no dia 30 de outubro, às 23h , “Tecnologia Ilícita”, uma série que mostra os perigos da tecnologia nos dias que correm e a forma como esta pode ser utilizada para cometer graves crimes e pôr em risco a segurança dos cidadãos.
Em “Tecnologia Ilícita”, os criminosos mais engenhosos e inteligentes usam a ciência de forma original para ultrapassar as defesas de alta segurança e arrecadar milhões de dólares. Esta série explora histórias reais de assaltos épicos e crimes do outro mundo, em que a física, a química e a tecnologia são as ferramentas de trabalho. Criminosos engenhocas ultrapassam a segurança tecnológica pensada para os deter e enfrentam agentes da polícia. Com ambos os lados armados com um arsenal científico, polícia e criminosos prometem resistir, numa luta incansável para derrubar o outro lado.
Ciência de vanguarda, suspense emocionante, personagens inesquecíveis: “Tecnologia Ilícita” tem como pano de fundo a ciência ilegal, no que esta tem de mais engenhoso e lúdico.
Descubra o lado negro da tecnologia com “Tecnologia Ilícita”, no Crime + Investigation™!
Em outubro…
Smoking Dragon, Roubo de Identidade, Chá
Terça-Feira, 30 de outubro, 23h
Na Coreia do Norte fazem-se notas falsas de 100 dólares americanos tecnologicamente tão avançadas que são quase impossíveis de detetar. Um cibernético ladrão de bancos rouba 100 milhões de dólares usando técnicas sofisticadas de “pirataria humana”. Uma toxina radioativa é usada para matar um antigo agente da KGB.
Diamantes, Ouro, Carros de Luxo
Terça-Feira, 30 de outubro, 23h45
Um mestre ladrão italiano ultrapassa sistemas de alarme de alta tecnologia para entrar num dos mais bem protegidos cofres da Europa e roubar diamantes de 100 milhões de dólares. Assaltantes dos tempos modernos usam pulverizadores de gás pimenta com controle remoto para roubar um camião que transporta milhões em barras de ouro. E ladrões de automóveis conhecedores de tecnologia roubam centenas de carros de luxo em Toronto conseguindo acesso pirata com um computador.