AMC Networks International

Odisseia exibe mais de 25 horas de programação dedicada à fauna africana

19 Abril 2023
Especial África: Odisseia exibe mais de 25 horas de programação dedicada à fauna africana

O Odisseia dedica a programação de maio ao continente africano exibindo no “Especial África”, a partir de dia 1 de maio, sempre às 16h00, mais de vinte e cinco horas de conteúdos dedicados à vida animal.

Predadores de África”, a série documental que inaugura este especial no dia 1 de maio, pelas 16h00, com o episódio duplo “O Leopardo Faminto” e “A Última Batalha”, proporciona uma perspectiva da vida íntima dos predadores mais proeminentes de África à medida que enfrentam as suas lutas diárias.

Ao longo de seis episódios, exibidos todas as segundas-feiras, às 16h00, os espectadores viajam até ao oeste da Zâmbia para conhecer os dilemas de uma família de leões e a sua cria inadaptada, uma velha e sábia fêmea de leopardo habituada a ser rainha no seu território, e uma matriarca hiena com uma dificil decisão para tomar: com as pradarias à mercê da seca deverá deixar as crias e procurar presas para caçar ou esperar pelas chuvas e pela migração de gnus?

Às terças-feiras, pelas 16h00, a partir de dia 2 de maio, o Odisseia exibe os seis episódios que compõem a segunda temporada da série documental “Centro de Resgate em Malaui”, que acompanha o trabalho de uma veterinária norte-americana, Amanda Salb, e a sua equipa, no único centro de resgate de animais selvagens do país.

O episódio duplo “Irmã” e “Uma Ilha um Lar” inicia a segunda temporada no dia 2 de maio, às 16h00, mostrando como a australiana Torie Curr Smith assume a direção do Centro frequentemente solicitado para ajudar animais no terreno, numa altura em que se assiste a um fluxo anormal de pangolins vítimas do tráfico de animais selvagens. Amanda é uma das poucas veterinárias autorizadas a adormecer e capturar caça grossa no Maláui, pelo que os seus serviços são muito procurados.

A Grande Migração” é a série documental de quatro episódios que irá preencher as quartas-feiras 3, 10, 17 e 24 de maio, às 16h00, com um dos mais extraordinários espectáculos naturais do mundo, uma das maiores migrações de mamíferos na Terra que acontece no Serengeti, na África Ocidental.

No primeiro episódio, “A Estação dos Nascimentos”, que estreia dia 3 de maio, às 16h00, somos apresentados ao aventureiro Bem Fogle que irá acompanhar durante um ano esta viagem épica de ida e volta de 650 quilómetros, desde as vastas planícies do Serengeti, na Tanzânia, às terras altas do Masai Mara, no Quénia.

Na quarta-feira seguinte, 31 de maio, às 16h00 e às 17h00, o Odisseia exibe a minissérie de dois episódios “Madagáscar Desconhecida”, guiada pelas mãos do documentarista Thomas Behrend, que dá a conhecer esta ilha no oceano Índico que permaneceu isolada e onde evoluiu uma flora e fauna única e que agora se encontra com várias espécies à beira da extinção.

África, As Quatro estações” é uma série épica e um relato de perseverança e coragem face às adversidades exibida nas quintas-feiras 4, 11, 18 e 25, às 16h00 e que, ao longo de um ano, acompanha cada uma das quatro estações – primavera, verão, outono e inverno – para perceber como os animais se adaptam a cada uma delas.

Matriarcados do Reino Animal” é uma série dramática de quatro episódios criada, em colaboração com ambientalistas inspiradores, que acompanha três matriarcas animais que protegem as suas famílias, sobrevivendo a uma das piores secas em 20 anos em Samburu, todas as sextas-feiras de maio, às 16h00.

A partir de dia 5 de maio os espectadores ficarão a conhecer os Royals, uma família de elefantes que luta pela sobrevivência numa paisagem transformada em pó, Phoenix, a matriarca de um grupo de mabecos, apresenta mais cinco crias à matilha, mas enfrenta a concorrência das matreiras hienas, e Kuleta, uma chita que recentemente deu à luz, revelando dificuldade em manter vivas as suas quatro crias, numa zona cheia de perigosos predadores.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS
04 Janeiro 2024

Odisseia estreia ‘Planeta Selvagem: Espécies Interconectadas’

LER NOTÍCIAS