AMC Networks International

HISTÓRIA ESTREIA A BÍBLIA

03 Dezembro 2014

image002HISTÓRIA estreia a série A BIBLÍA, a partir do dia 7 de dezembro, pelas 22h

“A Bíblia” é uma série épica criada pelo produtor Mark Burnett e protagonizada pelo ator português, Diogo Morgado, que explora os episódios mais significativos do texto sagrado, desde os Gênesis ao Apocalipse, e cujo os episódios bíblicos são recriados através de ação ao vivo e recurso às novas tecnologias de imagem gerada por computador

Quando estreou nos EUA, a série A Bíblia teve audiências, no período das 20 e 22h, de 13.1 milhões de espetadores totais; 4,6 milhões de adultos entre os 25 e 54 e 3,8 milhões de adultos dos 18 aos 49.
Cerca de 27 milhões de espetadores cumulativos assistiram a parte ou à totalidade de A Bíblia na noite de estreia, tornando a série no programa número 1 de toda a televisão durante o período da noite e na primeira transmissão de entretenimento por cabo do ano.

NO PRINCÍPIO

Noé resistiu à ira de Deus. Abraão conseguiu chegar à Terra Prometida, mas ainda teve de provar a sua fé a Deus. Moisés leva os Israelitas para fora do Egito, e a sua fé em Deus é recompensada quando as águas do Mar Vermelho se separam para permitir que os Israelitas fujam das tropas do Faraó. Moisés entrega a última mensagem de Deus: os Dez Mandamentos.

Domingo, 7 dezembro, às 22h

PÁTRIA

Josué conquista Jericó. Dalila trai Sansão, ao mesmo tempo que os Israelitas lutam contra os Filisteus. Samuel unge David como rei, uma ação que pode lançar a nação numa guerra civil. Saul sente-se consumido pelos ciúmes, quando David derrota Golias. O Rei David traz uma época de outo para Israel, mas não tarda em deixar-se seduzir pelo poder e pela paixão por Bathsheba. Deus perdoa David, e o filho dele, Salomão, manda construir um templo em honra de Deus em Jerusalém.

Domingo, 14 dezembro, às 22h

ESPERANÇA
Contra um ambiente de opressão romano, a fé da jovem Maria é recompensada, quando o Anjo Gabriel lhe diz que ela irá dar à luz uma criança especial, filha de Deus. Jesus nasce como filho de Maria e José, mas desde o início que a sua vida corre perigo. Mas, com a orientação dos pais e o batismo celebrado por John, Ele é forte o suficiente até para derrotar Satanás.

Domingo, 21 dezembro, às 22h

MISSÃO

Jesus e os seus discípulos andam de povoação em povoação, pregando o amor e o perdão, mas esta abordagem radical não é bem recebida por todos. Os milagres de Jesus são cada vez mais espantosos, até ao dia em que derrota a própria morte ao ressuscitar Lázaro da tumba.

Domingo, 28 dezembro, às 22h

PAIXÃO
Jesus é condenado à morte por crucificação. As multidões de Jerusalém choram quando Jesus é obrigado a carregar a sua própria cruz até ao calvário, onde é crucificado para todos verem. À medida que a vida abandona o corpo, o céu escurece e a terra treme. A mãe dele chora.

Domingo, 4 de janeiro, às 22h

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS