AMC Networks International

HISTÓRIA estreia DE GUERNICA A HIROXIMA

16 Abril 2018

Documentário reflete a história de como uma raça louca por poder e destruição, sugou a riqueza das nações, mobilizou as mentes científicas mais brilhantes e deixou populações em ruínas.

Inicia em abril de 1937, quando Guernica e as cidades chinesas de Chongqing e Xangai foram fustigadas com bombardeamentos, e termina em agosto de 1945, quando os Americanos lançaram a primeira bomba atómica sobre Hiroxima e Nagasáqui.

Com o motivo de assinalar o 81º aniversário do bombardeamento de Guernica, HISTÓRIA estreia documentário DE GUERNICA A HIROXIMA, no dia 28 de abril, pelas 22h45.

Numa perspetiva aérea, a guerra é apresentada de uma nova forma. Começou em abril de 1937, quando Guernica e as cidades chinesas de Chongqing e Xangai foram fustigadas com bombardeamentos, e terminou em agosto de 1945, quando os Americanos lançaram a primeira bomba atómica sobre Hiroxima e Nagasáqui.

Não é uma história de invasão e grandes batalhas, mas um relato de um programa de destruição claramente definido, uma ciência incendiária que foi continuamente reinventada e aperfeiçoada durante o conflito global. É a história de uma raça louca por poder e destruição que sugou a riqueza das nações, mobilizou as mentes científicas mais brilhantes e deixou um mundo em ruínas. A história de um mundo repentinamente enegrecido pelas terríveis sombras de bombardeiros mortíferos, de cidades devastadas pelas chamas e de populações dizimadas e aterrorizadas. Nesta nova forma de guerra, as primeiras vítimas foram civis. O mundo que emergiu da Segunda Guerra Mundial seria mudado para sempre. Ultrapassada pela sua própria tecnologia, a Humanidade começou a ser confrontada com a sua capacidade de autodestruição…

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Maravilhas do Mundo Antigo”

LER NOTÍCIAS
07 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “O inacreditável com Dan Aykroyd”

LER NOTÍCIAS
25 Abril 2024

Canal HISTÓRIA celebra 25º aniversário com a estreia de “25 de abril: A Revolução dos Cravos”

LER NOTÍCIAS