AMC Networks International

HISTÓRIA estreia documentário O ADN DE JESUS CRISTO

12 Dezembro 2017

Até que ponto conseguimos aproximar a genealogia de Jesus à atualidade? Pela primeira vez na história, um homem de fé e um homem da ciência juntam-se para procurar o ADN de Jesus. Recorrendo às últimas inovações tecnológicas e acesso privilegiado e inédito aos arquivos do Vaticano e relíquias, foi criada a árvore genealógica de Jesus mais detalhada e como nunca antes foi feito

O canal HISTÓRIA estreia O ADN DE JESUS CRISTO, dia 23 de dezembro, pelas 22h45. Um documentário que procura encontrar descendentes do homem mais famoso da História: Jesus Cristo.

Pela primeira vez na história, um homem de fé e um homem da ciência juntam-se para procurar o ADN de Jesus. Recorrendo às mais recentes inovações tecnológicas, o geneticista da Universidade de Oxford George Busby e o pastor biblista Joe Basile estão a investigar as mais famosas relíquias sagradas incluindo o Sudário de Turim, o Sudário de Oviedo e os recentemente descobertos ossos do primo de Jesus, João Batista. A viagem leva-os a locais sagrados de todo o mundo desde Espanha e Itália a Israel e à costa do Mar Negro. Ao extrair e analisar amostras de cada uma das relíquias, esperam recolher uma amostra de ADN que possivelmente pertença a Jesus ou a um membro da sua família. Acreditam que se conseguirem encontrar uma fita do ADN de Jesus podem ajudar a identificar os seus descendentes e dar-nos nova informação sobre o homem que muitos consideram ser a pessoa mais importante da história: Jesus Cristo.

Em O ADN DE JESUS CRISTO foi criada a árvore genealógica de Jesus mais detalhada e como nunca antes foi feito. Uma árvore genealógica com raízes nas profundezas do Antigo Testamento e com ramificações até aos dias de hoje!

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS