AMC Networks International

HISTÓRIA estreia série documental HISTÓRIA REVELADA

11 Janeiro 2019

A partir de quarta feira, 23 janeiro, às 22h15

Será Hitler um génio militar? Foi graças a Hiroxima que o Japão se rendeu? E o Plano Marshall, salvou a Europa? Mao, foi o fundador da China Moderna?

Ao longo de quatro episódios, serão explorados todos os acontecimentos cruciais do século XX através de uma nova perspetiva e uma interpretação inovadora.

“História Revelada”, é a série documental com estreia marcada no canal HISTÓRIA, dia 23 de janeiro, às 22h15.

Os mitos tardam a desaparecer, e a história do século XX não é exceção a esta regra. Prova disso é que, ainda hoje, tomamos crenças populares como verdades quase absolutas e invioláveis. Na nova série documental do canal HISTÓRIA, serão analisados os acontecimentos que marcam o nosso passado e a forma como eles transformaram o mundo atual. Mas será que tudo o que foi escrito e dito corresponde, na íntegra, à realidade dos acontecimentos?

Dividida em quatro episódios, com emissão de um episódio duplo por dia, a série “História Revelada” irá refletir sobre 4 grandes acontecimentos. Será Hitler um génio militar? Este será o acontecimento a ser debatido no primeiro episódio da série, e seguindo da Alemanha para a Ásia, o segundo episódio irá revelar se, de facto, Hiroxima obrigou o Japão a render-se.

Entre os mares do Atlântico esteve também o Plano Marshall, elaborado nos EUA para ser aplicado na Europa, mas será que foi este plano que salvou a região onde atualmente vivemos? A reposta é dada no terceiro episódio. O capítulo final reflete sobre se Mao Zedong foi ou não um mal necessário para a modernização da China.

Estas considerações todas elas têm a sua dose de veracidade, mas será que não contradizem a realidade ao negar a sua complexidade? Será esta a verdade absoluta? A resposta é dada através da exploração destes mitos na série documental, baseada em registos e arquivos, que vai reviver os momentos cruciais do século XX através de uma nova perspetiva, para poder apresentar uma interpretação inovadora, mais inteligente e subtil dos acontecimentos, destacando elementos que, no passado, foram esquecidos ou ofuscados.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS