AMC Networks International

HISTÓRIA estreia STRANGER FILES

27 Dezembro 2017

Especial acompanha o ex-agente da CIA Barry Eisler, o galardoado jornalista Steve Volk e o cineasta Chris Garetano, à medida que exploram as teorias da conspiração que envolvem a desmantelada base da Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero.

HISTÓRIA estreia STRANGER FILES, no dia 08 de janeiro, pelas 22h45.

Não é segredo que a série “Stranger Things” da Netflix foi buscar inspiração a muitos filmes variados dos anos 80. O programa de controlo de mentes Project MKUltra da CIA foi usado como uma inspiração, tal como o chamado Projeto Montauk, uma série de experiências de controlo de mentes e viagens no tempo do governo que alegadamente aconteceu em Montauk nos anos 70.

Em STRANGER FILES, um novo especial de investigação do HISTÓRIA serão analisadas e relatadas as investigações do antigo agente da CIA Barry Eisler, do jornalista galardoado Steve Volk e do cineasta Chris Garetano às mitologias, conspirações e acusações que envolvem a Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero, em Montauk, Long Island.

O governo afirma que as instalações correspondem a uma base militar encerrada que anteriormente protegia os americanos, mas durante décadas têm existido rumores infindáveis que defendem que entre as robustas paredes de cimento da base, jazem os vestígios de uma profunda conspiração governamental.

É do conhecimento geral que após a Segunda Guerra Mundial o governo dos EUA envolveu-se num padrão de ações encobertas com experiências aos seus próprios cidadãos em programas como Tuskegee Experiments e MK Ultra.

Será Camp Hero – com os seus rumores de experiências de controlo, testes com ácido, rapto de crianças e viagens no tempo –, outro exemplo de secretismo? E até que ponto foram essas experiências?

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS