AMC Networks International

Odisseia estreia nova temporada de ‘Jane Goodall: A Esperança para os Chimpazés’

22 Fevereiro 2023
Odisseia estreia nova temporada de Jane Goodall: A Esperança para os Chimpazés

A 8 de março, pelas 16h00, o Odisseia estreia a segunda temporada de “Jane Goodall: A Esperança para os Chimpazés”, uma série surpreendente, filmada ao longo de 30 anos, sobre o trabalho desenvolvido pela famosa primatologista britânica no Tchimpounga, o maior santuário de chimpanzés em África.

Na segunda temporada desta série documental, o Odisseia direciona o foco para o futuro do santuário. Reconectamo-nos com rostos familiares, como o da espanhola Rebeca Atencia, Diretora do Instituto Jane Goodall do Congo, e a sua principal conservacionista, Jane Goodall, a famosa primatologista britânica,não esquecendo os chimpanzés Wounda, Lemba ou Anzac.

Com acesso privilegiado ao dia-a-dia deste santuário, cada episódio aprofunda a ciência que reside por detrás do processo de reabilitação dos chimpanzés.

Em “Jane Goodall: A Esperança para os Chimpazés”, para ver nas tardes de quarta-feira, a partir de dia 8 de março, o canal Odisseia convida os espectadores a conhecer um grupo de chimpanzés muito especiais na sua cativante jornada rumo à libertação.

Guiados por especialistas, como a psicóloga dos chimpanzés, a Dra. Alexandra Rosati, veremos em primeira mão o que é necessário para fazer parte do grupo de libertação e descobriremos verdades mais profundas sobre a sociedade dos chimpanzés e sobre os nossos parentes mais próximos.

Jane Goodall, de 88 anos, é uma ilustre primatologista e etóloga británica que começou a investigação no Leste da África em 1960, descobrindo que os chimpanzés fabricam ferramentas, caçam e comem carne, mostram compaixão, entre outras características antes impensadas como próprias dos primatas.

Dedicou a sua carreira ao estudo da vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, na Tanzânia. É fundadora do Jane Goodall Institute e do Roots & Shoots — um programa educativo, ambiental e humanitário que pretende incentivar jovens a serem agentes de mudança na sua comunidade.

Além disso, é mensageira da paz das Nações Unidas desde 2002 e autora de dezenas de livros sobre chimpanzés, comportamento animal e a importância da conservação da natureza.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 Junho 2024

Odisseia revela profundezas do oceano em série da BBC “Atlântico Norte”

LER NOTÍCIAS

AMC Networks International Southern Europe conquista 4 galardões na primeira edição dos Prémios GEMA na Europa

LER NOTÍCIAS
16 Maio 2024

Odisseia estreia em exclusivo “[R] Reciclagem em Portugal”

LER NOTÍCIAS