Seria capaz de (sobre)viver diariamente a 40 graus negativos? Árdua, mas, ainda assim, exequível tarefa, levada a cabo pelos corajosos homens e mulheres que vivem nas profundezas do “Norte Selvagem” do Alasca e Yukon.
“Norte Selvagem” chega ao BLAZE, com novos episódios, todas as quintas-feiras, a partir de 3 de maio, às 23h, trazendo a luta pela sobrevivência e conduzindo o telespectador a uma subcultura ímpar, de homens e mulheres que vivem nas profundezas do Alasca e do Yukon, com um dos ofícios mais duros do planeta.
Num lugar onde os termómetros chegam aos 40 graus negativos, onde a pele se congela, as motas de neve sofrem avarias mecânicas e os animais selvagens são uma ameaça constante, este corajoso grupo deve estar sempre alerta, já que, qualquer passo em falso pode acabar com as suas vidas.
E ainda há outro inimigo: o tempo. Já que tem de tentar conseguir um ano de rendimento em uma curta época de caça. Em pleno inverno, enfrentam a Natureza implacável, predadores terríveis e presas fugidias, tentando sobreviver do que a terra lhes dá. A vida fica por um fio, e falhar não é alternativa.
Em BLAZE descobriremos como estão todos mais do que à altura do desafio. Tal como os primeiros pioneiros, sobrevivem e prosperam numa das regiões mais hostis e perigosas do planeta.
“Norte Selvagem”… o desafio mais gelado chegou novamente aos ecrãs!
EM MAIO…
EPISÓDIO 104: Condições fatais
Quando Brian se lesiona, Megan vai caçar sozinha. Cor e Andrew descobrem que um urso fez casa na cabana de Matson, e as coisas só pioram, quando descobrem que grande parte das armadilhas de Cor em Matson Creek foi consumida por um incêndio. Os rios de gelo de Guy amolecem repentinamente, o que significa que tem de passar a noite no mato. Um quente vento Chinook provocou a ira das águas no vale de Mount DuRelle e os destemidos Dave e Mike precisam de as atravessar.
Quinta-feira, 3 de maio, às 23h
EPISÓDIO 105: Loucura em pleno Inverno
Neste episódio, as primeiras armadilhas do novato Logan Donovan estão vazias, pelo que engendra um novo e ambicioso plano. Uma inteligente raposa passa pelas armadilhas de Brian e Megan, impedindo-os de apanhar martas – donas de uma importante pelagem que pode fazer a diferença esta estação. Cor começa a ter algum êxito em Matson Creek, mas precisa de mais isco. Mike, Mark e Dave enfrentam uma feroz alcateia que destrói as suas peles e dizima populações inteiras de alces.
Quinta-feira, 10 de maio, às 23h
EPISÓDIO 106: Agora ou Nunca
Guy parte o eixo de transmissão do seu veículo, e vê-se obrigado fazer 15 horas a pé até casa, num frio brutal. Brian e Megan já têm pouca carne fresca. Se não conseguirem alimentar Tasin, terão de abandonar a sua vida no mato. De repente, a época de Logan fica em risco, quando o seu plano para construir um desvio cai por terra com uma queda-d’água intransponível. No vale de Mount DuRelle, cai uma árvore no trilho, e quase custa a vida a Dave.
Quinta-feira, 17 de maio, às 23h
EPISÓDIO 107: Riscos de fim de temporada
A poucas semanas do fim da estação, os caçadores correm grandes riscos, e lutam contra o tempo para apanhar peles antes da chegada da primavera. Preso em Dawson, sem peles e sem um plano para salvar a época, Guy recebe uma chamada de emergência do amigo Earl e corre em seu socorro. Mike, Mark e Dave tomam como missão salvar o negócio de peles de Mike. Há um lobo à espreita perto do acampamento de Cor, e dois dos seus cães desaparecem.
Quinta-feira, 24 de maio, às 23h
EPISÓDIO 108: Derradeiro Impulso
Num derradeiro impulso, Cor procura mais linces, mas o rio descongela mais cedo, e ele fica encurralado sem ninguém que o ajude. Para os caçadores mais remotos, Brian e Megan, o degelo precoce tornou perigosa a aterragem da avioneta no gelo. Mike, Mark e Dave têm de fazer grandes progressos antes do final da estação, mas é só um azar atrás do outro. Guy corre contra o tempo para montar armadilhas no nevoeiro, numa orla acidentada do seu território.
Quinta-feira, 31 de maio, às 23h