AMC Networks International

ODISSEIA ESTREIA ‘BLACK MARKET DISPACHES’

27 Novembro 2017

Prepare o seu coração. “Black Market Dispatches”, com estreia dia 7 de dezembro no Odisseia, é para os fortes. Nesta série global apresentada por Michael K. Williams, os correspondentes da VICE investigam o que leva as pessoas a enveredar por economias paralelas e explora como funcionam.

Cada um dos dez episódios, para ver todas as quintas-feiras, às 22h30, tem pouco mais de 20 minutos, mas é o suficiente para deixar os espectadores a refletir durante muito tempo sobre os meandros das economias paralelas.

No primeiro episódio, “Black Market Dispatches: Os Túneis Gaza” acompanhamos o trabalho da jornalista Dina Amer na cidade palestiniana de Rafah onde aguarda a autorização do Hamas para atravessar um dos túneis que levam ao Egito. Por esta passagem tudo é contrabandeado: remédios, cigarros, comida, vestuário, armas e até animais, sendo posteriormente comercializados em mercados de rua com uma sobretaxa de 500%.

Da Venezuela à China, da Síria às grandes torres empresariais de Londres, são muitos e diversos os temas abordados nesta impressionante série documental de dez episódios que permitem perceber a dimensão global do contrabando ilegal de bens e serviços. O gás doméstico venezuelano, a venda de drogas na internet, a exploração sexual de mulheres sírias, a comercialização ilegal de pangolins, a emergência das “sugar baby”, o comércio de cigarros contaminados, de hormonas e tratamentos cosméticos ilegais ou o submundo das lutas ilegais, são alguns dos temas propostos.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 Junho 2024

Odisseia revela profundezas do oceano em série da BBC “Atlântico Norte”

LER NOTÍCIAS

AMC Networks International Southern Europe conquista 4 galardões na primeira edição dos Prémios GEMA na Europa

LER NOTÍCIAS
16 Maio 2024

Odisseia estreia em exclusivo “[R] Reciclagem em Portugal”

LER NOTÍCIAS