AMC Networks International
Odisseia renova imagem e converte-se em 2.0, um canal de documentários do séc.XXI
09 Junho 2016

Canal de documentários estreia nova identidade gráfica, posicionando-se como um canal contemporâneo, agitador, viral e social

Vhils é o primeiro protagonista de novos separadores, realizados em Portugal, que sublinham caráter vanguardista da nova identidade gráfica

Aposta em conteúdos únicos contados numa linguagem própria e com a tecnologia mais avançada: 4K

Coincidindo com este relançamento, o canal estreia em exclusivo, em maio, Génios e Soundbreaking, duas das séries internacionais mais aguardadas do ano

A partir de 1 de maio e para assinalar o 20º aniversário, o canal Odisseia inicia uma nova etapa com a renovação total de imagem e de posicionamento. O canal passará a exibir conteúdos baseados em histórias únicas e exclusivas, formatos adaptados à atualidade, contados numa linguagem própria e com a tecnologia mais avançada: 4K.

Mais criativa e singular, a nova identidade gráfica aposta num logótipo dinâmico com uma ampla e apelativa paleta de cores composta pelos tons azul, roxo e vermelho.

Este novo visual tem a particularidade de estar em contínua evolução, já que será renovado com base em propostas do público e de artistas gráficos de prestígio, ajudando a conferir frescura e personalidade à marca.

A nova identidade gráfica, que segue normas criativas completamente diferentes das utilizadas até aqui em televisão, é complementada com peças de produção própria, realizadas em Portugal, que sublinham o caráter vanguardista do novo Odisseia, sendo que a primeira é dedicada ao artista plástico Vhils.

Com o objetivo de divulgar esta nova fase junto dos portugueses, o Odisseia vai lançar uma campanha publicitária, com início dia 1 de maio, que marcará presença em exterior (tomis), tv, cinema e internet.

ODISSEIA ESTREIA DUAS SÉRIES IMPERDÍVEIS

A partir de agora, a programação do Odisseia passará a estar dividida em quatro blocos temáticos: natureza, atualidade, humanidade e tecnologia, sendo que este novo posicionamento já terá reflexos nas duas próximas estreias: Génios e Soundbreaking, duas das séries internacionais mais aguardadas do ano.

Com estreia exclusiva a 11 de maio, às 21h30, Génios é uma série de 8 episódios que aborda as histórias de competição, perseverança e ambição que deram lugar a inovações como o primeiro computador pessoal, o avião ou a eletricidade. Através de recriações, entrevistas a especialistas e com material de arquivo exclusivo, a série revela a luta feroz entre mentes brilhantes como Steve Jobs e Bill Gates, Edison e Tesla, ou Hearst e Pulitzer, entre outros ilustres empreendedores.

A 24 de maio, pelas 21h30, chega em exclusivo ao canal Odisseia a série Soundbreaking. Coproduzida por George Martin (produtor musical que transformou os Beatles em estrelas mundiais, também conhecido como ‘o quinto Beatle’) no que foi o seu último projeto antes de falecer, em março deste ano, conta com mais de 150 entrevistas exclusivas com alguns dos artistas, produtores e compositores mais reconhecidos da indústria musical como Eric Clapton, Paul McCartney, Tom Petty, Ringo Starr, Annie Lennox, Ben Harper, Elton John, Brian Wilson, Phil Spector, Brian Eno ou Dr. Dre, entre outros.

A série é composta por 8 episódios que revelam aspetos desconhecidos do processo de gravação de canções e álbuns icónicos, bem como a influência das novas tecnologias na criação desses novos e revolucionários sons.

 

 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 Novembro 2024

Odisseia estreia documentário português “Antártida: Nos Confins do Mundo”

LER NOTÍCIAS
08 Novembro 2024

Odisseia estreia série vencedora de um BAFTA: “Dinastias”

LER NOTÍCIAS
06 Novembro 2024

Odisseia estreia produção nacional “O Lado Negro do Azeite”

LER NOTÍCIAS