O canal de televisão AMC estreia em exclusivo segunda-feira, 17 de fevereiro, às 22h10, a segunda temporada da sua série antológica original ‘The Terror: Infamy’.
Com a Segunda Guerra Mundial e os campos de internamento para americanos de origem japonesa como pano de fundo, esta inquietante e misteriosa nova temporada, questiona o que significa realmente ser americano e relata a história de Chester Nakayama e a dos seus amigos e familiares na Terminal Island (Califórnia), enquanto sofrem a perseguição do governo, ao mesmo tempo que lutam contra um espírito maligno que põe em perigo o seu futuro.
De 1942 a 1945, mais de 145.000 americanos e canadianos de origem japonesa foram obrigados pelos seus respetivos governos a abandonar os seus lares e a integrar acampamentos, pelo simples facto de terem origem nipónica. Esta é uma história de perseverança frente à injustiça.
O elenco inclui o reconhecido ator, produtor, autor e ativista George Takei (‘Star Trek’); Derek Mio (‘Greek’), Kiki Sukezane (‘Lost in Space’), Cristina Rodlo (‘Miss Bala’), Shingo Usami (‘Invencivel (Unbroken)’), Naoko Mori (‘Everest’); e Miki Ishikawa (‘9-1-1’). Alexander Woo e Max Borenstein são os co-criadores e produtores executivos da série (Woo é ainda showrunner). A série também conta com Ridley Scott entre os seus produtores executivos.
“Excelente e profundamente comovente”
– Deadline
“Infamy extrai o terror de todos os seus elementos e ataca os espetadores de todos os ângulos. O Obake é por si só arrepiante, mas o pânico que gera entre os japoneses reforça a sensação de inquietação”
– TV Guide