Polar Park, série francesa com referências aos irmãos Coen e a David Lynch.
O AMC estreia em exclusivo “Polar Park” dia 17 de março, às 22h10, um thriller francês visualmente diferenciador com toques de comédia negra, que conta com referências ao humor dos irmãos Coen e “piscadelas” a “Fargo”.
Esta adaptação livre do filme Poupoupidou (2011), do também realizador da Gérald Hustache-Mathieu, segue David Rousseau (Jean-Paul Rouve), um escritor de romances policiais de sucesso com um grande bloqueio criativo, que um dia recebe uma misteriosa mensagem que o faz regressar à sua terra natal, Mouthe, conhecida como a mais fria da França, para investigar um mistério relacionado à sua mãe falecida.
Nesta minissérie composta por seis episódios, com duração média de 45 minutos, exibida todas as segundas-feiras, uma vaga de mortes atribuídas a um assassino em série com alma de artista, surgem como uma excelente oportunidade para inspirar David Rousseau e ajudá-lo a escrever o novo romance.
A partir desse momento, Rousseau dará a sua ajuda ao agente Louvetot (Guillaume Gouix), com o objetivo de penetrar na mente criativa do assassino em série. A perseguição, carregada de suspense e reviravoltas, levará esta comédia de detetives por curiosas paragens de França, Suíça em busca do assassino.