‘Wreck’, o terror sobre navio com serial killer à solta tem ligação ao Titanic.
O universo assustador de “Wreck”, série britânica de terror com toques de comédia e sátira social, criada por Ryan J. Brown, chega ao canal AMC dia 5 de setembro, às 00h00, para convidar os espectadores a embarcar a bordo do Sacramentum, um cruzeiro de luxo onde decorre um jogo horrível com uma mascote sinistra chamada Quacky.
Exibida todas as sextas-feiras em sessão dupla, pelas 00h00, “Wreck” conta com algumas cenas gravadas no interior do SS Nomadic, um navio histórico e autêntico que levou passageiros até ao Titanic, pouco antes da sua trágica viagem inaugural em 1912, compondo ainda a ação com várias associações temáticas e simbólicas ao famoso navio, tanto de forma séria como satírica.
A trama começa com Jamie Walsh a juntar-se à tripulação do navio de cruzeiro Sacramentum com uma identidade falsa, para investigar o desaparecimento misterioso da irmã, Pippa. Mas o que parecia ser uma investigação discreta transforma-se num pesadelo: um assassino em série disfarçado de pato gigante começa a matar membros da tripulação.
Na primeira temporada, composta por 6 episódios de 45 minutos, uma crescente paranoia apodera-se de Jamie e tanto ele como os seus novos amigos transformam-se em detetives para descobrir a verdade sinistra, tão obscura e profunda como o oceano onde estão presos.
“Wreck” é entretenimento inteligente e agudo que captura o espírito da sua época: aborda a identidade sexual, a desigualdade social e a exploração do capitalismo desenfreado, tudo salpicado de sangue e com a presença do pato Quacky, tão perturbador como carismático.