O canal de televisão AMC, produzido pela AMC Networks International Southern Europe, estreia em exclusivo na quinta-feira, 6 de abril, às 22h10, a terceira e última temporada do spin-off ‘Narcos: México’ que conta com a participação do cantor porto-riquenho de êxito mundial, Bad Bunny, no papel de Arturo “Kitty” Páez, naquela que é a sua estreia no mundo da representação.
O poster oficial da terceira temporadade ‘Narcos: México’ é da responsabilidade de Gustavo Rimada, artista mexicano que se inspirou no famoso tríptico de Hieronymus Bosch, O Jardim das Delícias Terrenas, para criar uma imagem segmentada que incluí momentos chave, lugares e personagens da última temporada, assim como de temporadas anteriores. Conhecido pelas suas pinturas cheias de cor e detalhe, o poster de Rimada é como uma carta de amor ao México.
A terceira temporada começa seguindo o caminho pavimentado pelo final da temporada anterior. Félix Gallardo (Diego Luna), ex-polícia, que recorre ao tráfico de drogas para construir um império unificando todos os traficantes do país, foi preso, e a Federação deixou de existir.
A sede de poder e o pouco respeito que Gallardo demonstrava pelos integrantes do cartel, levou a que alguns deles decidissem tornar-se independentes para montar os seus próprios negócios no mundo do narcotráfico. Com esta divisão, começa a nova temporada de dez episódios, que se desenrolará na década de 90 e que dá destaque a esse corrupio sem escrúpulos dos cabecilhas dos diferentes cartéis para se converterem no chefe absoluto do narcotráfico a nível mundial.
O cantor porto-riquenho Bad Bunny integra o elenco da terceira temporada da série no papel de Arturo “Kitty” Páez, um dos membros do grupo “Narcojúniors”, encarregue de recrutar pessoas para integrar o Cartel de Tijuana.
Esta temporada mantém a tensão da versão original e conta uma história verídica, sufocante e dura, onde muitas pessoas perderam a vida, nomeadamente agentes de polícia. Além de Diego Luna e Michael Peña, estão no elenco nomes como Alberto Ammann, Teresa Ruiz, Scott McNairy, Alejandro Edda e Joaquín Cosío.