Baseada na célebre obra ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’ de Júlio Verne, ‘Nautilus’, a épica série de ação e aventuras submarinas explora a origem do Capitão Nemo e a sua luta contra a Companhia das Índias Orientais.
A 26 de maio, pelas 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo em Portugal a série ‘Nautilus’, baseada na célebre obra de Júlio Verne, ‘Vinte mil léguas submarinas’, que narra a história do lendário e misterioso Capitão Nemo (Shazad Latif), um príncipe índio despojado da sua linhagem que se lança ao mar no icónico submarino Nautilus, em busca de vingança contra a Companhia Mercantil das Índias Orientais.
Criada por James Dormer e rodada na Austrália, esta épica série de dez episódios com uma hora de duração, combina ficção científica, ação e exploração submarina. ‘Nautilus’ é uma série protagonizada por um elenco composto por Shazad Latif, Georgia Flood, Thierry Frémont, Céline Menville e Kayden Price, entre outros, tendo como estrelas convidadas o ator nomeado ao Oscar® Richard E. Grant, Anna Torv e Noah Taylor.
Inspirada nas personagens e nas histórias das duas obras de Júlio Verne em que aparece o Capitão Nemo: ‘Vinte mil léguas submarinas’ e ‘A ilha misteriosa’, a série acompanha Nemo e a sua heterogénea tripulação a bordo do impressionante Nautilus, enquanto descobrem mundos submarinos mágicos e evitam ser capturados pela impiedosa Companhia Mercantil das Índias Orientais. Na sua viagem irão desvendar territórios inexplorados, enquanto enfrentam situações perigosas e surpreendentes, desde armadilhas nas profundezas da selva, até um tenso jogo de cricket no Ártico, passando pela possível descoberta da cidade perdida de Atlântida.
A série está repleta de aventura, ação, romance e humor, ao mesmo tempo que explora diferentes temas presentes na icónica obra de Júlio Verne, como o ambientalismo, a sustentabilidade, a diversidade e os perigos do poder corporativo não regulamentado, que lhe atribuem um cariz moderno e contemporâneo.
‘Nautilus’ é distribuída pela Disney Entertainment e contou com o apoio do Incentivo de Localização do Governo Australiano e do Governo de Queensland através da Screen Queensland’s Production Attraction Strategy.