A 4 de janeiro, pelas 22h10, chega ao AMC a quinta temporada de ‘Rocco’, a série italiana que o canal trouxe para Portugal, depois do sucesso estrondoso nos ecrãs da RAI e de fazer furor na Alemanha.
Michele Soavi, ator, realizador, argumentista e produtor italiano é o criador desta série surpreendente inspirada nos romances policiais de Antonio Manzini, que fazem parte de uma coleção de best-sellers em vários países.
Rocco (Marco Giallini) é um subcomissário da polícia estatal, pedante, sarcástico, mal-educado e cínico. Os seus métodos roçam o ilegal. Depois de perder a sua mulher e de ser desterrado para a fria cidade de Aosta, nos Alpes, terá de enfrentar os seus demónios em solidão, enquanto investiga as piores tragédias humanas que ameaçaram a localidade.
Nos novos oito episódios que compõem esta quinta temporada, Rocco, conhecido como “Colombo Italiano”, retoma funções como subchefe de polícia em Aosta, enquanto lida com os seus demónios interiores.
Entretanto, em Mont Blanc, em Hellbronner, na fronteira entre Itália e França, dois técnicos franceses de teleféricos encontram um cadáver e, para não serem implicados no homicídio, mudam-no para território italiano, durante a noite. Quando Rocco é chamado para se encarregar do caso, intui que algo não bate certo com o local de recuperação do cadáver.