AMC

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa "Wisting"

A 18 de março, pelas 22h10, chega ao AMC a segunda temporada de “Wisting”, a série norueguesa inspirada nos famosos romances de Jørn Lier Horst, considerado “um dos mais brilhantes escritores de policiais da atualidade” pelo jornal The Sunday Times, que acompanha o investigador William Wisting, um meticuloso e implacável detetive de homicídios.

Ambientada na pequena cidade de Larvik, William Wisting (Sven Nordin) é um detetive da policia norueguesa que lidera a investigação de um assassinato com a colaboração do FBI, já que o suspeito é um serial killer procurado nos EUA. Wisting precisa ainda de se defender, quando surgem acusações de manipulação de provas num antigo caso de assassinato.

Nesta segunda temporada, composta por oito episódios, repleta de adrenalina e ação, um assassino escapa da custódia de Wisting ao rebentar uma granada, durante a análise de uma possível cena de crime num bosque.

O criminoso, que prometeu revelar a localização de outra vítima, abre caminho para a liberdade com a ajuda de um antigo cúmplice. Por sua vez, o detetive viverá alguns dos dias mais intensos da sua vida, pois terá de dirigir uma equipa sedenta de vingança, bem como deter os dois criminosos, antes de que prossigam com a sua onda homicida.

Protagonizada por Sven Nordin, “Wisting” conta ainda com Carrie-Anne Moss, conhecida pelo seu papel em “Matrix”, bem como Thea Green Lundberg, Mads Ousdal, Richie Campbell, Gard B. Eidsvold, Lars Berge, Jonas Strand Gravli e Irina Eidsvold Tøien.

Jørn Lier Horst nasceu em Bamble, na Noruega, e antes de se dedicar à literatura seguiu uma carreira na polícia como Diretor de Investigação do distrito de Vestfold. Para além dos 13 volumes da saga de mistério que inspira a série, Horst escreveu também uma série de livros para crianças.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS
31 Janeiro 2024

AMC estreia ‘Especial São Valentim’

LER NOTÍCIAS