Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo

A 4 de março, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”, uma série documental sobre as origens dos pioneiros que fundaram algumas das mais famosas marcas do mundo como Gilette, Fedex, Walmart, Spalding ou Wilson. Ao longo de quatro episódios, esta série traz-nos uma imagem real dos visionários cuja genialidade, tenacidade e audácia colocaram os maiores produtos da História nas vidas de todos nós.

Cada episódio fala-nos de líderes inovadores no seu ramo como AG Spalding, Harley Procter & James Gamble, Jacob Schick, King C. Gillette, e muitos outros precursores munidos dos conhecimentos e competências necessários para inventar, construir, expandir e comandar um negócio bem-sucedido em mercados que os próprios ajudaram a criar, contra os seus maiores rivais. A série recorre a entrevistas com especialistas, imagens de arquivo e reconstituições originais para contar as histórias por detrás das inovações que revolucionaram as marcas mais colossais e da sua profunda influência a nível mundial.

A 4 de março, em episódio duplo, conheceremos os fundadores da Walmart, uma das maiores lojas de revenda do mundo e um dos maiores empresários do século XX, Sam Walton, que viria a erguer o maior império da venda a retalho do mundo. Além disso, pelas 23h00, recuaremos 100 anos, a uma altura em que a expedição de encomendas era lenta e o envio de um dia para o outro era impossível, até dois irmãos de Seattle arriscarem tudo na reinvenção do ramo. Conheceremos ainda um obstinado licenciado de Yale que criou a Fedex, um serviço de entregas mundialmente famoso, transformando a expedição de encomendas na indústria global essencial que hoje conhecemos.

A 11 de março, ficaremos a par das inovações dos pioneiros em artigos desportivos Spalding, Wilson, e os irmãos Rawlings cujo trabalho permitiu a evolução das modalidades prediletas dos EUA, como o basebol, o basquetebol e o futebol americano. Por último, a 18 de março, viajaremos até finais do século XIX, altura em que James Gamble e Harley Procter inventaram um sabão que revolucionou os EUA e abriu as portas a empresários como King Gillette e Jacob Schick, cuja rivalidade daria origem ao ramo dos produtos para a barba que hoje conhecemos, criando uma nova indústria multimilionária e alterando para sempre o quotidiano do mundo inteiro.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
22 Janeiro 2024

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

LER NOTÍCIAS