Canal HISTÓRIA

CANAL HISTÓRIA ESTREIA “EXPEDIÇÕES SECRETAS NAZIS”

22 Abril 2022

Segunda-feira, 9 de maio, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo a minissérie de seis episódios “Expedições Secretas Nazis”, que revela uma importante ferramenta da propaganda nazi, a Ahnenerbe, a seita que queria destruir o Cristianismo.

Abandonando a ciência e abraçando o oculto, a Ahnenerbe realizou perigosas expedições aos confins do globo em busca de artefactos que proporcionassem à Alemanha uma vantagem sobrenatural no campo de batalha e o domínio eterno do mundo para o Terceiro Reich.

Ao longo de seis episódios, de sessenta minutos, exibidos em sessão dupla nos dias 9, 16 e 23 de maio, sempre às 22h15, o Canal HISTÓRIA revela as verdadeiras intenções por detrás destas missões.

Baseando-se exclusivamente em novas provas, pesquisa original e testemunho de peritos, a minissérie “Expedições Secretas Nazis”, lança luz sobre a máquina de propaganda de Hitler desenvolvida através da Ahnenerbe, uma organização sob a capa das elites intelectuais da Antropologia, Arqueologia e Medicina alemãs.

A Ahnenerbe, um departamento das SS criado por Himmler, escondia uma ferramenta de propagação da política racial do Terceiro Reich, que combinava ocultismo, pseudociência e ideologia e procurava reunir evidências (ou falsificá-las) que fundamentassem a ideologia nacional-socialista  e justificassem as Leis de Nuremberga.

Com três objetivos iniciais: pesquisar o alcance territorial do espírito da raça germânica, investigar e recuperar as tradições alemãs e difundir a cultura tradicional alemã, rapidamente se percebeu que a Ahnenerbe escondia um simples propósito: destruir o Cristianismo e instaurar uma nova religião nazi na Alemanha.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 Junho 2024

Canal HISTÓRIA recorda a maior invasão marítima de sempre com estreias exclusivas

LER NOTÍCIAS
13 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Maravilhas do Mundo Antigo”

LER NOTÍCIAS
07 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “O inacreditável com Dan Aykroyd”

LER NOTÍCIAS