Série documental sobre a história, a importância cultural e o legado de quatro proezas arquitetónicas
A partir de dia 14 de maio, às 22h15, o Canal de HISTÓRIA propõe uma viagem que desafia as limitações do tempo e almeja, literalmente, os céus com a estreia de um episódio duplo da série documental “Maravilhas do Mundo Antigo” dedicada a quatro proezas arquitetónicas, verdadeiras maravilhas da imaginação e da engenharia.
O Templo de Artemisa, o Colosso de Rodes, a Estátua de Zeus no Olimpo e o Mausoléu de Halicarnasso são quatro episódios dedicados ao ápice da engenharia, da arquitetura e da beleza artística da Antiguidade, para conhecer ao longo de sessenta minutos nas terças-feiras 14, 21 e 28 às 22h15.
Os espectadores viajam até ao Egito, Turquia, Iraque e Grécia numa série de quatro episódios de sessenta minutos que seguem as pisadas de exploradores e arqueólogos que descobriram os locais destes monumentos, verdadeiras maravilhas da imaginação e da engenharia humana, para proporcionar uma compreensão mais profunda das maravilhas antigas e do contexto em que foram criadas.
“Maravilhas do Mundo Antigo” representa uma retrospetiva fascinante sobres estas estruturas monumentais e a sua relevância na história da humanidade, numa combinação de narrativa, imagens de arquivo, reconstruções digitais e entrevistas com especialistas.
Em cada episódio, os espectadores têm oportunidade de viajar no tempo e explorar locais icónicos que guardam as histórias fascinantes e lendas que cercam estas estruturas monumentais, entendendo melhor a sua importância histórica e cultural. A série, não destaca apenas o engenho e habilidade técnica dos antigos construtores, mas examina também o impacto duradouro que essas maravilhas tiveram na civilização humana.