Série “Mistérios na Escuridão” explora mitos e lendas do lado mais obscuro da História.
A 5 de agosto, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo “Mistérios na Escuridão”, uma série de oito episódios que investiga descobertas enigmáticas que desafiam a nossa percepção sobre o passado, com apoio em investigação avançada e representações em CGI.
De artefactos ancestrais e misteriosos restos humanos a estruturas obscuras e tesouros condenados, o desconhecido desde sempre despertou um enorme interesse. Além dos meros indícios físicos, “Mistérios na Escuridão” explora também os mitos e lendas que encerram. A cada revelação, as histórias confrontam o nosso fascínio – e medo – do que existe logo além da vista, e lançam luz sobre os recantos obscuros da História.
Para ver nas noites de terça-feira, em agosto, através de análises especializadas, estas histórias esquecidas ganham vida, dando ao telespetador a oportunidade de conhecer todos os detalhes sobre as descobertas mais enigmáticas de sempre.
No primeiro episódio designado “Esqueletos de Piratas e Caixões de Fadas”, para ver a 5 de agosto, viajaremos até Rostock, na Alemanha, onde arqueólogos descobrem um artefacto ancestral envolto em mistério. Um outro, encontrado ao largo de Cape Cod, pode, finalmente pôr termo à busca por um naufrágio que ceifou a vida a mais de cem homens.
O episódio leva-nos ainda até Edimburgo, na Escócia, onde uns jovens rapazes encontram uma gruta com um segredo inquietante e, numa escavação em Atenas, os arqueólogos expõem várias ossadas, não só de animais, mas também, surpreendentemente, de caveiras e ossos humanos.