Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA renova imagem e lança campanha multimeios

14 Outubro 2022
Canal HISTÓRIA renova imagem e lança campanha multimeios

A 17 de outubro, no mesmo dia em que estreia “Coliseu”, uma ambiciosa superprodução internacional sobre a ascensão e a queda do Império Romano, o Canal História apresenta uma imagem renovada, mais dinâmica e contemporânea.

O novo logotipo passa agora a incluir um segundo “H”, abrindo uma janela para o passado. O “H” exterior presta homenagem ao legado como marca, enquanto o “H” interior pretende tornar a imagem do canal mais ágil e contemporânea, enquadrando-a no futuro. Além de refletir o posicionamento da marca, a renovação permite tornar o logótipo mais versátil, já que é facilmente adaptável às necessidades das plataformas digitais, bem como a todos os suportes e formas de consumo.

A estreia desta superprodução é ainda acompanhada por uma campanha multimeios com arranque hoje, dia 12 de outubro e presença em mupis, televisão, rádio, imprensa e digital.

Subordinada ao claim “Para lá da arena”, a campanha pretende divulgar uma das maiores apostas do canal no último trimestre deste ano: a superprodução “Coliseu”, uma série de oito episódios, com estreia a 17 de outubro, pelas 22h15, queexplora o emocionante relato da ascensão e queda do Império Romano, através de um dos seus edifícios mais emblemáticos.

Além disso, esta série documental revela os desafios arquitectónicos do Coliseu e o impacto desta construção ao longo da história. A produção faz um percurso cronológico durante vários séculos, desde a prodigiosa construção do edificio, que tinha capacidade para 50 mil espectadores, até à sua posterior decadência. Mediante uma combinação de recriações ficcionadas e o testemunho de reconhecidos especialistas e historiadores, ‘Coliseu’ oferece uma perspectiva única de um período fundamental da história.

Historiadores como Jerry Toner, Barry Strauss e Alexander Mariotti, arqueólogos como Darius Arya e Jeannette Plummer e professores como T. Corey Brennan e Alison Futrell são alguns dos nomes que participaram nesta série documental.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 Junho 2024

Canal HISTÓRIA recorda a maior invasão marítima de sempre com estreias exclusivas

LER NOTÍCIAS
13 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Maravilhas do Mundo Antigo”

LER NOTÍCIAS
07 Maio 2024

Canal HISTÓRIA estreia “O inacreditável com Dan Aykroyd”

LER NOTÍCIAS