Série “Ficheiros Desclassificados com David Duchovny” dá a conhecer factos desconhecidos realizados em nome do “interesse nacional”.
David Duchovny, célebre pelos seus icónicos papéis como Fox Mulder, em ‘Ficheiros Secretos’, e Hank Moody, em ‘Californication’ chega ao Canal HISTÓRIA a 6 de outubro, pelas 22h15, para protagonizar “Ficheiros Desclassificados com David Duchovny”, uma série que aprofunda os segredos do mundo real, mantidos por alguns governos, desafiando o que julgamos saber e expondo o que realmente tem acontecido nos bastidores.
Nesta série fascinante, composta por dez episódios, David Duchovny leva-nos numa viagem ao desconhecido, trazendo a sua intensidade e curiosidade a um novo tipo de investigação, desta vez baseada não na ficção, mas sim em factos. Tendo por base documentos recentemente descobertos e indícios explosivos, o programa revela o ponto a que chegaram certos países em nome do “interesse nacional”.
Bases governamentais ultrassecretas, um laboratório de venenos mortíferos gerido pelo famigerado ‘Doutor Morte’ soviético, um depósito de mísseis nucleares sob o gelo da Gronelândia, a ‘The Pond’, uma organização de inteligência secreta, uma estância de mergulho de luxo no Mar Vermelho secretamente gerida por agentes da Mossad, são algumas das invstigações reveladas nesta série.
Além disso, veremos como o lado obscuro da Ciência foi aproveitado para ‘investigação’ sancionada pelo Estado. Descobriremos os macabros testes de Estaline para criar um super-exército híbrido de homens-macaco, o sinistro motivo pelo qual a Stasi da Alemanha Oriental guardava o cheiro de dissidentes em recipientes herméticos, e como a CIA identificou uma ilha soviética secreta exclusivamente para o desenvolvimento de armas biológicas.
Duchovny revela ainda documentos sobre o plano secreto da NASA para fazer explodir a lua com uma ogiva nuclear e o encobrimento da URSS da catástrofe espacial mais mortífera da História.
De operações sigilosas a bizarras experiências científicas, passando por encobrimentos mortíferos e tecnologias misteriosas, em “Ficheiros Desclassificados com David Duchovny” o espetador é conduzido pelos sombrios corredores da História moderna.