Canal HISTÓRIA

Especial “Mártires de Alá” no Canal de História

23 Agosto 2009

Dormem na companhia de Kalashnikovs, treinam novos voluntários, têm granadas de mão, cintos explosivos e são verdadeiras bombas humanas. O Canal de História desvenda o arrepiante mundo do radicalismo muçulmano no “Especial: Mártires de Alá”, todas as segundas-feiras de Junho, às 22h00.

Ao longo de cinco documentários, somos convidados a conhecer o duro mundo dos mártires, para perceber as motivações que antecedem um atentado suicida, o que leva à decisão de sacrificar a própria vida, quem são as pessoas que perpetuam estes actos e qual o treino associado.

“Em Nome de Alá”, “O Regresso dos Mártires”, “Fabricando crianças bomba”, “Ayman Al-Zawahiri, O Porta-voz da Al Qaeda” e “Al Qaeda”, são cinco programas que compõem este especial que promete revelar, de 1 a 29 de Junho, o desconhecido mundo da formação dos jovens mártires, desde a sua captura à posterior preparação, através de imagens, entrevistas e documentos exclusivos.

Este especial é ainda uma viagem actualizada até ao coração do mundo secreto da Al Qaeda, partindo das suas origens, aspirações, atrocidades e a sua história, penetrando na personalidade do seu líder, Osama Bin Laden, assim como nos seus sócios mais próximos, através de imagens de Bin Laden e gravações de vigilância do FBI de terroristas no Sudão.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS