Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA estreia em exclusivo “OS ERROS DO TRATADO DE VERSALHES”

30 Julho 2019

Documentário dirigido por Isabelle Gendre promete expor o verdadeiro impacto do Tratado de Versalhes em muitos dos conflitos do século XX.

Com o fim da Primeira Guerra Mundial, surgiu a necessidade de estabelecer quais as condições de paz na Europa. O Tratado de Versalhes, motivado pelas potências vitoriosas, surgiu para cumprir esse propósito ao mesmo tempo que procurava um futuro sem guerra e sancionar os derrotados.

O canal HISTÓRIA estreia em exclusivo no dia 10 de agosto, pelas 22h15, “Os Erros do Tratado de Versalhes”. Dirigido por Isabelle Gendre esta emissão especial expõe os erros e as consequências de um dos tratados mais importantes e conhecidos da história europeia.

De que forma é que os Nazis se aproveitaram das sanções aplicadas para aumentarem o seu poder? De que forma as questões levantadas e impostas pelo Tratado impactaram as relações internacionais?

Este é uma emissão única de um documentário que chama a atenção para as consequências do Tratado de Versalhes, um tratado que ultrapassou a Segunda Guerra Mundial e que levou a muitos dos conflitos do século XX. O HISTÓRIA leva-o a compreender quais os verdadeiros contornos deste tratado e o que poderia ter sido diferente.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS
22 Janeiro 2024

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

LER NOTÍCIAS