Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA estreia em exclusivo PRESIDENTES NA GUERRA com um olhar revolucionário sobre oito soldados americanos

09 Maio 2019

Um documentário especial sobre Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e George Bush, soldados que serviram durante a Segunda Guerra mundial, que foram incentivados a servir e destinados a liderar, e que mais tarde se tornariam presidentes.

Ao longo de dois episódios será revelado como estes militares enfrentaram os conflitos e como as vivências da guerra determinaram muitas das decisões que tomaram quando chegaram à Casa Branca.

O canal HISTÓRIA estreia em exclusivo, nos dias 22 e 29 de maio, pelas 22h15, “Presidentes na Guerra”, um documentário especial, emitido em duas partes, sobre a Segunda Guerra Mundial narrada sob o ponto de vista de oito Presidentes americanos que participaram na guerra: Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush.

Estes especiais contam a história da Segunda Guerra Mundial através das experiências notáveis destes oito homens que cumpriram ativamente o seu dever, oito homens que se tornariam presidentes. Cada um deles foi transformado por esta guerra crucial, que moldou as decisões que tomaram quando chegaram à Casa Branca.

Como dezasseis milhões de outros americanos, estes oito futuros presidentes serviram corajosamente o seu país durante os tempos mais difíceis e depois passaram a servi-lo como seus comandantes-chefes. As suas experiências dão uma imagem vívida dos cenários de guerra da Europa e do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. O piloto de bombardeiros de dezanove anos, George H.W. Bush e John F. Kennedy, o comandante do PT Boat de 25 anos, lutaram nas linhas de frente no Pacífico, assim como Richard Nixon e Gerald Ford. O general Dwight D. Eisenhower, de 54 anos, um homem que nunca tinha visto um combate antes do início da guerra, tornou-se o Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa, libertando-a do controlo Nazi.


Estes são os homens que desempenharam um papel principal no esforço da guerra. Eles tornaram-se os líderes que guiaram a nação através de conflitos e turbulências na última metade do que se conhece como “Século Americano”, alimentados pelas lições que aprenderam durante a guerra que definiu o século XX.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS