Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA explora os contornos de uma das batalhas mais sangrentas da História, com a estreia exclusiva de “A BATALHA DE VERDÚN”

25 Julho 2019

Uma emissão especial produzida por Serge de Sampigny, que revive os acontecimentos de há 113 anos para tentar encontrar as respostas às perguntas que nunca foram feitas sobre um dos dias mais negros da Primeira Guerra Mundial.

O canal HISTÓRIA estreia no dia 3 de agosto, pelas 22h15, “A Batalha de Verdún”, um documentário que relembra aquele que é considerado um dos capítulos mais devastadores da Primeira Guerra Mundial.

De fevereiro a dezembro de 1916, os exércitos francês e alemão travaram uma sangrenta batalha para assumir o controlo das colinas em redor de Verdún, uma cidade do nordeste Francês. Com uma duração de 11 meses, esta batalha resultou em mais de 300 mil mortos e meio milhão de feridos.

Mas porque aceitaram os soldados combater? O canal HISTÓRIA revive os acontecimentos de há 113 anos para resolver o mistério e tentar encontrar as respostas às perguntas que nunca foram feitas. Nação contra nação, exército contra exército. Esta é uma emissão que promete ir mais longe na análise e interpretação deste massacre.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS