Para assinalar o 80.º aniversário da morte de Hitler, o Canal HISTÓRIA estreia, em exclusivo, “Hitler: Uma Vida em Imagens”.
Para assinalar o 80.º aniversário da morte de Hitler, o Canal HISTÓRIA estreia, em exclusivo, “Hitler: Uma Vida em Imagens”, uma série imperdível que conta a história da ascensão e queda de um dos maiores ditadores de sempre, através de fotografias e filmes da época, para ver a 30 de abril, às 17h30.
Da infância ao fim da I Guerra Mundial, Hitler teve dificuldade em ser notado, até aderir a um partido político de direita pouco conhecido, o NSPAD, ou Partido Nazi. Na sua subida ao poder, Hitler aproveitou as novas tecnologias de imagem para amplificar o seu lugar na Alemanha e no mundo.
A sua perversa ideologia racial conduziu aos horrores dos campos de concentração e extermínio, sendo que a série “Hitler: Uma Vida em Imagens”, composta por quatro episódios, revela não só a propaganda, mas também a realidade da Solução Final.
A ambição de Hitler para a Alemanha levou-o à guerra, em busca do domínio global, mas o resultado foi uma das maiores catástrofes que o mundo já conheceu.
Os métodos utilizados para chegar ao poder, o apoio essencial de um fotógrafo na criação de uma imagem cuidadosamente trabalhada, os meandros do seu círculo privado ou a expansão do III Reich nos anos 30, são alguns dos temas abordados.
A Luta
Da infância ao fim da I Guerra Mundial, Hitler teve dificuldade em ser notado, até aderir a um partido político de direita pouco conhecido, o NSPAD, ou Partido Nazi. Com o fotógrafo Heinrich Hoffmann, criou uma imagem que o ajudaria a alcançar o poder.
No Poder
Uma vez eleito chanceler, em 1933, Hitler e o seu partido recorreram às últimas técnicas de propaganda em fotografia, filme e rádio para moldarem o país à sua imagem. No centro da nova Alemanha estava a imagem cuidadosamente trabalhada do Führer.
A Vida Secreta
Hitler apresentava-se ao mundo como homem solteiro, dedicado exclusivamente à Alemanha. Em privado, precisava da companhia de mulheres, nomeadamente da companhia da sobrinha, Geli Raubal, e da amante, Eva Braun. Ambas acabariam por pôr termo à própria vida. Os vídeos caseiros de Eva oferecem-nos preciosas informações sobre o círculo privado de Hitler.
Senhor da Guerra
Depois da humilhação da I Guerra Mundial, Hitler estava determinado a esmagar o Comunismo e a criar o Lebensraum, um ‘espaço vital’ para a Alemanha. A sua ambição conduziu-o à guerra, em busca do domínio global alemão, mas o resultado acabaria por levar à sua queda e a uma das maiores catástrofes que o mundo já conheceu, e a expansão do III Reich nos anos 30 e os horrores da guerra ficaram registados em filme.