Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia Impérios da Antiguidade

A 8 de abril, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”, uma série documental de três episódios dedicados a Alexandre, o Grande, Júlio César e Cleópatra, os três líderes mais icónicos, poderosos e geniais da História, cujas vidas e legados continuam a influenciar o nosso mundo. Senhores dos impérios grego, romano e egípcio, neste especial ficaremos a saber como tiveram de ser estratégicos, implacáveis e fascinantes para sobreviverem e vencerem de forma a conseguir governar um império.

No primeiro episódio, para ver a 8 de abril pelas 22h15, conheceremos Alexandre, o Grande da Macedónia, o maior conquistador e general da História que ergueu um dos maiores impérios alguma vez vistos, em apenas 13 anos. Porém, ao prosseguir para leste, não só teve de lidar com um inimigo cada vez mais poderoso, mas também com a lealdade dos seus homens e o seu próprio lado negro.

Superando probabilidades esmagadoras nos seus combates no Mediterrâneo, os feitos decisivos de Júlio César atribuíram-lhe um enorme sucesso, tornando-o no homem mais poderoso do mundo. A 15 de abril, pelas 22h15, ficaremos a conhecer melhor um dos maiores líderes militares e políticos da História.

A 22 de abril, pelas 22h15, conheceremos a verdadeira história de Cleópatra, a enigmática rainha egípcia de um génio implacável, que fazia o que fosse necessário para manter o poder perante um Império Romano em franca expansão. Todavia, à medida que a sua influência no Mediterrâneo aumenta, o mesmo acontece às suas ambições que trazem com elas novos inimigos.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS
22 Janeiro 2024

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

LER NOTÍCIAS