Canal HISTÓRIA

O misterioso mundo das casas de penhores em estreia exclusiva no Canal de Historia

05 Abril 2011

Uma viagem à mais antiga forma da banca

Numa altura em que as Casas de Penhores, alimentadas pela crise económica e a necessidade de se conseguir dinheiro rápido proliferam em Portugal, o Canal de História estreia em exclusivo a série documental de oito episódios, “O preço da História”, uma viagem ao mundo desta que é uma das formas mais antigas de banca, para acompanhar todas as segundas-feiras, a partir de 4 de Abril, sempre às 22h00 e 22h30.

Leva-se uma peça de ouro, prata ou qualquer outra jóia ou objecto valioso, recebendo-se em troca um valor monetário, regra geral muito abaixo do valor do objecto entregue, sempre na esperança, muitas vezes vã, de mais tarde o resgatar.

“O Preço da História” é uma nova e singular série, que conta a história e tudo o que rodeia o negócio das casas de penhoras, que até aos anos cinquenta era a principal modalidade de empréstimo pessoal nos EUA.

De 4 a 25 de Abril, e ao longo de oito episódios, exibidos todas as segundas-feiras às 22h00 e 22h30, com repetição às terças-feiras, às 06h00 e 14h00, entramos no mundo de “Pawn Stars” a única casa familiar de penhoras de Las Vegas, dirigida por três gerações da família Harrison: avô, pai e filho.

A família Harrison viveu e sentiu o negócio da penhora fazendo uso de uma aguda visão na hora de calcular o valor de cada um dos objectos. Estes vão desde objectos misteriosos até aos de indubitável valor histórico, disponibilizados por aqueles que movidos por instinto de sobrevivência lutam contra a falta de apoios que, actualmente, a crise agudizou.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS