Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA assinala Semana Santa

17 Março 2023
Canal HISTÓRIA assinala Semana Santa

Por ocasião da celebração da Semana Santa, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo a série “Histórias Misteriosas da Bíblia” e a minissérie “Judeia e Roma: O Conflito Fatal”, revendo a Bíblia e todas as histórias épicas que têm conquistado a humanidade há mais de 2.000 anos, incluindo um episódio dedicado ao Milagre de Fátima, de 2 a 5 de abril.

A série documental de seis episódios “Histórias Misteriosas da Bíblia”, que o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo em sessão dupla nos dias 2, 3 e 4 de abril, às 22h15 e 23h05, reúne os factos que estiveram na origem dos relatos bíblicos mais desconcertantes, recorrendo às mais recentes descobertas arqueológicas e a novas tecnologias.

Como desapareceu a Arca da Aliança? Como era o Santo Graal? Terá o Rei Salomão existido realmente? O que aconteceu efetivamente a Jesus? Esta incrível investigação científica aborda as questões chave suscitadas pelos grandes enigmas bíblicos, e permite-nos, finalmente, compreender o que há por detrás dessas histórias misteriosas.

 “No Encalço de Jesus” e “Os Milagres de Jesus” são os primeiros dois episódios desta série documental, exibidos no domingo, dia 2 de abril, a partir das 22h15, que reúnem indícios da existência do Messias e mostram o que se sabe sobre os seus milagres.

O último episódio desta cativante série documental, “O Mistério de Fátima”, que o Canal HISTÓRIA estreia dia 4 de abril, às 23h05, relata os acontecimentos que tornaram esta localidade rural num dos locais mais estimados e venerados pelos Cristãos em todo o mundo.

A minissérie de dois episódios “Judeia e Roma: O Conflito Fatal”, que o Canal HISTÓRIA exibe em sessão dupla no dia 4 de abril, a partir das 23h55, explora a tumultuosa vida do Rei Herodes, e disseca a gloriosa ascensão e a trágica queda da Judeia sob o jugo do Império Romano, seguindo uma nova perspetiva, com base nas palavras e atos desse famigerado acólito judeu e general, cronista e alegado traidor.

Entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas, animações e incríveis imagens geradas por computador permitem explorar o reinado sangrento de Herodes, o desenvolvimento cultural e arquitetónico da região, e a espiral que conduziu o rei à loucura através dos dois episódios “A Ascenção da Judeia” (4 de abril, às 23h55) e “A Queda da Judeia (5 de abril, 00h50), criar um quadro tão rico quanto a história em si.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS