Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA assinala Semana Santa

17 Março 2023
Canal HISTÓRIA assinala Semana Santa

Por ocasião da celebração da Semana Santa, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo a série “Histórias Misteriosas da Bíblia” e a minissérie “Judeia e Roma: O Conflito Fatal”, revendo a Bíblia e todas as histórias épicas que têm conquistado a humanidade há mais de 2.000 anos, incluindo um episódio dedicado ao Milagre de Fátima, de 2 a 5 de abril.

A série documental de seis episódios “Histórias Misteriosas da Bíblia”, que o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo em sessão dupla nos dias 2, 3 e 4 de abril, às 22h15 e 23h05, reúne os factos que estiveram na origem dos relatos bíblicos mais desconcertantes, recorrendo às mais recentes descobertas arqueológicas e a novas tecnologias.

Como desapareceu a Arca da Aliança? Como era o Santo Graal? Terá o Rei Salomão existido realmente? O que aconteceu efetivamente a Jesus? Esta incrível investigação científica aborda as questões chave suscitadas pelos grandes enigmas bíblicos, e permite-nos, finalmente, compreender o que há por detrás dessas histórias misteriosas.

 “No Encalço de Jesus” e “Os Milagres de Jesus” são os primeiros dois episódios desta série documental, exibidos no domingo, dia 2 de abril, a partir das 22h15, que reúnem indícios da existência do Messias e mostram o que se sabe sobre os seus milagres.

O último episódio desta cativante série documental, “O Mistério de Fátima”, que o Canal HISTÓRIA estreia dia 4 de abril, às 23h05, relata os acontecimentos que tornaram esta localidade rural num dos locais mais estimados e venerados pelos Cristãos em todo o mundo.

A minissérie de dois episódios “Judeia e Roma: O Conflito Fatal”, que o Canal HISTÓRIA exibe em sessão dupla no dia 4 de abril, a partir das 23h55, explora a tumultuosa vida do Rei Herodes, e disseca a gloriosa ascensão e a trágica queda da Judeia sob o jugo do Império Romano, seguindo uma nova perspetiva, com base nas palavras e atos desse famigerado acólito judeu e general, cronista e alegado traidor.

Entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas, animações e incríveis imagens geradas por computador permitem explorar o reinado sangrento de Herodes, o desenvolvimento cultural e arquitetónico da região, e a espiral que conduziu o rei à loucura através dos dois episódios “A Ascenção da Judeia” (4 de abril, às 23h55) e “A Queda da Judeia (5 de abril, 00h50), criar um quadro tão rico quanto a história em si.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS
22 Janeiro 2024

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

LER NOTÍCIAS