Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA dedica série documental a Jerusalém

07 Dezembro 2023

Canal HISTÓRIA dedica série documental a Jerusalém

O Canal HISTÓRIA propõe um mergulho na tempestuosa história sociopolítica de Jerusalém e nos conflitos centenários que se mantiveram até aos dias de hoje, na série documental “Jerusalém: Cidade de Fúria e Esperança”, narrada pelo ator vencedor de um Globo de Ouro, Ewan McGregor, que estreia segunda-feira, 11 de dezembro, às 22h10.

“Jerusalém: Cidade de Fúria e Esperança” é uma série documental com seis episódios exibidos em sessão dupla, às 22h10 e 23h00, nas segundas-feiras de 11, 18 e 25 de dezembro, para contar a história de uma das mais controversas cidades da história através de seis conflitos e rivalidades épicas que a moldaram e definiram, com a chancela de qualidade da CNN.

Esta série explora a forma como a pequena cidade de Jerusalém, árida e pobre em recursos, se tornou mais tarde um local de peregrinação para três das principais religiões do mundo, ao mesmo tempo que investiga como, três mil anos mais tarde, a cidade está mais cativa do que nunca, consumida por diferenças ideológicas que impulsionaram as lutas pelo controlo ao longo da história.

Em cada episódio, o Canal HISTÓRIA propõe aos espectadores que partam à descoberta de uma das cidades mais disputadas ao longo dos tempos bíblicos à Guerra Fria, do Império Romano a figuras como o Rei David, Cleópatra e T. E. Lawrence (Lawrence da Arábia), através de uma série que dá vida à “Cidade de Deus” como nunca antes.

No episódio de estreia, “O Reino”, ficamos a saber como o Rei David conquistou e reclamou Jerusalém dos Jesuítas nomeando-a como nova capital do seu povo e estabelecendo assim a base para séculos de conflitos.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS