Canal HISTÓRIA

Série inédita produzida com tecnologia cgi revela como será “A vida sem nós”

08 Janeiro 2010

Depois do sucesso do filme “I am legend”, protagonizado por Will Smith, ou do recorde de vendas do livro “The World Without Us”, da autoria de Alan Weissman, o Canal de História revela, numa série inédita, inteiramente produzida com tecnologia CGI, e em estreia exclusiva, dia 8 de Janeiro, às 22h00, como seria a vida na Terra se algo acabasse com a raça humana.

O que aconteceria com os seres vivos, com os produtos químicos guardados ou com os satélites colocados na órbita da Terra? A série inédita “A Vida Sem Nós” responde a estas e outras questões, todas as sextas-feiras de Janeiro a Março, às 22h00, avaliando durante 10 documentários, o impacto do passar das horas, dias e anos depois do desaparecimento do ser humano.

“Cadáveres”, “Estoiro”, “Ameaça Capital” e “Metal Pesado”, são os primeiros quatro documentários, com uma hora de duração, a proporcionar aos espectadores uma viagem impressionante no espaço e no tempo, até ao hipotético fim da humanidade, usando as últimas técnicas de efeitos visuais e os melhores especialistas em engenharia, botânica, ecologia, biologia, geologia, climatologia e arqueologia.

Sem pessoas a Terra seria muito mais silenciosa. Dar-se-iam mudanças rápidas e desastrosas para as edificações humanas, os arranha-céus seriam preenchidos de vida até se tornarem verdadeiros “ecossistemas verticais”, e os grandes sinais da existência humana como livros, fotografias e discos seriam rapidamente destruídos, deixando poucos vestígios da nossa existência.

Os humanos não habitarão o planeta Terra para sempre. Nesta produção inédita, o Canal de História proporciona ao espectador a observação em detalhe do colapso das estruturas criadas pelo homem e o desenvolvimento dos animais selvagens, revelando, pela primeira vez, o mundo que deixaremos para trás.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS