Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA celebra o ‘Día de Star Wars’

24 Abril 2023
Canal HISTÓRIA celebra o Día de Star Wars

O Canal HISTÓRIA associa-se às celebrações do “Dia de Star Wars”, assinalado a 4 de maio, com a estreia, pelas 20h00, da série documental “Star Wars: A Saga que mudou a História”, um relato inédito da saga espacial que mudou o cinema para sempre, repleto de entrevistas com o elenco e equipa técnica.

Ao longo de seis episódios de sessenta minutos, exibidos na quarta-feira, 4 de maio entre as 20h00 e as 23h50, o Canal História junta-se aos fãs da saga criada por George Lucas, concebida desde o início como ‘a trilogia’, uma banda sonora espectacular que se tornou um símbolo de toda uma galáxia e uma filmagem difícil por muitas razões, entre elas, o orçamento apertado.

Nos primeiros dois episódios, “Uma Nova Esperança I” e “Uma Nova Esperança II”, que estreiam às 20h00 e 20h45, ficamos a saber que “A Guerra das Estrelas”, filme que alterou o curso da história do cinema, foi uma produção tumultuosa que quase matou o seu criador, George Lucas, seguindo-se uma não menos exigente pós-produção e efeitos especiais, onde um grupo desalinhado de cineastas deu um novo significado à expressão “corrigimos na pós-produção”.

Numa tentativa de romper com o sistema dos estúdios, George Lucas arriscou tudo no autofinanciamento de ‘Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca’. No terceiro episódio, “O Império Contra – Ataca” que estreia às 21h30, acompanhamos a emergência de um novo realizador, com Lucas concentrado nos negócios.

A saga ‘Star Wars’ estava a sair cara a George Lucas. Às 22h15, no episódio “O Regresso de Jedi”, percebe-se que, com a degradação do seu casamento, amizades e saúde, crescem as expectativas relativamente ao último capítulo da saga.

“A Ameaça Fantasma” relata, pelas 23h05 como, depois de mais de uma década de espera, ‘Star Wars’ regressa com expectativas impossíveis. Conseguirá Lucas recriar a magia original com a nova trilogia sem a companheira, Marcia, a seu lado?

Às 23h50, no último episódio, “O Ataque dos Clones / A Vingança dos Sith”, percebemos que depois de ‘Star Wars: Episódio I- A Ameaça Fantasma’ ter entusiasmado pouco os fãs, Lucas viveu um período muito difícil, Ainda com dois filmes por fazer, irá perder a dedicação dos seus fervorosos apoiantes?

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS