O Canal HISTÓRIA estreia “Theodore Roosevelt”, um documentário de dois episódios exibidos nos dias 13 e 20 de fevereiro, às 22h15, que conta a verdadeira História do mais notável e contraditório dos presidentes americanos.
Independente e audaz, ele representa o melhor da experiência americana. No ano de 1912, enquanto participava na corrida pela presidência dos EUA, Theodore Roosevelt foi baleado no peito, mas nem isso o impediu de continuar um discurso de 84 minutos. Este lutador nato só ficava satisfeito batendo-se por algo em que acreditasse, fosse a reforma da Polícia de Nova Iorque ou um ‘acordo justo’ para todos os americanos.
Explorador, rancheiro, político, escritor, soldado, naturalista, caçador, marido e pai dedicado, Theodore Roosevelt foi um autêntico americano original que se reinventou uma e outra vez, sempre em busca da próxima batalha. Viveu da Guerra Civil à I Guerra Mundial, e parece ter tido muito mais do que uma vida.
Nascido num meio privilegiado numa América à beira da expansão global, Theodore Roosevelt luta para deixar a sua marca no mundo. A sua sede de viver leva-o aos corredores do poder, em Nova Iorque, às terras áridas do Dacota e aos campos de batalha de Cuba. Mas, aos 42 anos, o destino conduzia-o à sua maior aventura até então.
Após o assassinato do presidente McKinley, Roosevelt toma o comando, num dos períodos mais conturbados da História da América. Incansável e compassivo, a sua determinação na luta pela classe operária redefine o panorama político para sempre, e conduz o país ao século XX.