Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA revela o ‘Top 10 Invenções Históricas’

21 Junho 2023
Canal HISTÓRIA revela o Top 10 Invenções Históricas

De Henry Ford a Jeff Bezos, de Oprah a Evel Knievel, de Harry Houdini a Johnny Knoxville, “Top 10 Invenções Históricas”, série documental que o Canal HISTÓRIA estreia dia 3 de julho, às 22h15, compara os dez melhores de todos os tempos com base nas classificações de 100 especialistas das mais variadas áreas.

Do dia 3 ao 24 de Julho, às segundas-feiras, sempre às 22h15 e ao longo de oito episódios de sessenta minutos, o ex-jogador de futebol americano, Peyton Manning, pede a especialistas de várias áreas que classifiquem os candidatos com base em critérios como estatísticas, inovação e legado.

“Estádios”, “Carros Desportivos”, “Guloseimas”, “Grandes Descobertas”, “Temerários”, “Titãs da Indústria”, “Brinquedos” e “Pares Perfeitos” são as categorias sujeitas a comparação na primeira temporada desta série curiosa que explica o que significa ser o melhor de sempre, e como é decidida essa honra.

Do 10.º para o 1.º lugar, o telespetador descobre fatos incríveis e a história por detrás de cada um, seguindo-se um acalorado debate. Não se trata de uma contagem decrescente simples – o programa explora os melhores dos melhores e o seu impacto histórico até à atualidade. No fim de cada episódio, só um pode ser o “Melhor de Todos os Tempos”. Qual será, e concordará?

Estádios

Do Coliseu de Roma ao Wrigley Field, o anfitrião Peyton Manning faz a contagem dos dez melhores estádios de todos os tempos, selecionados por um painel de especialistas. Estará o seu favorito na lista?

Carros Desportivos

Aperte o cinto, porque Peyton Manning vai fazer a contagem dos dez melhores carros desportivos de todos os tempos, selecionados por um painel de especialistas. Do Mustang ao Ferrari, qual deles é o seu preferido?

Guloseimas

Todos gostamos de uma guloseima, e, sejamos mais Twizzlers ou gomas, Peyton Manning elenca-nos os dez melhores doces de todos os tempos.

Grandes Descobertas

Da lâmpada ao automóvel, estas inovações mudaram o mundo. O anfitrião Peyton Manning revela-nos as dez melhores invenções de todos os tempos, selecionadas por um painel de especialistas. Qual delas acha que causou maior impacto?

Temerários

De Evel Knievel a Harry Houdini, Peyton Manning faz a contagem dos dez melhores temerários de todos os tempos, selecionados por um painel de especialistas. Qual destes recordistas viciados em adrenalina lhe acelera o coração?

Titãs da Indústria

O anfitrião Peyton Manning apresenta-nos dez grandes empreendedores cujo contributo para os média, para a tecnologia e para as finanças lhes granjeou o título de Titãs da Indústria. De Oprah Winfrey a Jeff Bezos ou JP Morgan, qual deles terá o painel de especialistas elegido como melhor de todos os tempos?

Brinquedos

Do GI Joe à mola Slinky, Peyton Manning faz a contagem dos dez melhores brinquedos de todos os tempos, selecionados por um painel de especialistas. Qual desses preferidos da infância se sagrará o melhor dos melhores?

Pares Perfeitos

Há nomes quase inseparáveis – Venus & Serena, Ali & Cosell, Lennon & McCartney… Peyton Manning faz a contagem das dez melhores duplas dinâmicas de todos os tempos, selecionadas por um painel de especialistas. Qual delas será a mais inesquecível?

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS