“Os vícios que mudaram o mundo” é a surpreendente série de três episódios que o Canal História estreia sábado, 17 de dezembro, às 22h15 e que divulga a origem do álcool, jogo, indústria do sexo, tabaco e dos famosos empreendedores que amealharam algumas das maiores fortunas do mundo, consumidas pelo apetite voraz da nação norte-americana.
Cada episódio de duas horas, exibido aos sábados, nos dias 17, 24 e 31 de dezembro, às 22h15, está recheado de factos históricos cintilantes, dramas cativantes, entrevistas com especialistas e personagens fascinantes que operaram nos dois lados da lei.
No primeiro episódio, “Segredos e Pecados”, exibido dia 17 de dezembro, o Canal História mostra como Jack Daniel foi pioneiro do whisky americano, como Adolphus Busch criou uma cerveja icónica, como Buck Duke inovou o cigarro moderno e ainda como Julius Schmid contornou a Lei para vender os seus novos preservativos… e tudo isto ao mesmo tempo que o Movimento pela Temperança surgia para lutar contra todas estas inovações.
“Impérios perdidos”, o segundo episódio desta cativante série documental exibido no dia 24 de dezembro, recorda como um dos homens mais ricos do mundo se arriscou a perder o império do tabaco, ao mesmo tempo que os titãs do álcool lutavam com unhas e dentes contra a crescente ameaça da Lei Seca. Neste episódio ficaremos ainda a saber como a cidade de Nova Iorque se tornou no ground zero da batalha para legalizar a contraceção e uma forma de jogo que acabaria por vir a dar origem à lotaria nacional.
No último episódio, “Cidades do Pecado”, com estreia dia 31 de dezembro, os espectadores ficarão a conhecer como uma mulher de Harlem foi à luta pelo que viria a tornar-se no sistema de lotaria nacional, como a invenção de casinos em hotéis luxuosos ajudou a criar a Cidade do Pecado, o surgimento da primeira revista verdadeiramente sedutora e uma das marcas de cigarros mais famosas da História.