Programação celebra riqueza e diversidade do planeta.
O Canal Odisseia assinala Dia Mundial da Terra com programação que festeja a riqueza e diversidade da Terra durante o mês de abril, com a exibição de um documentário novo todos os dias, sempre às 16h00.
São mais de 30 horas de programação que arrancam com a estreia do primeiro episódio de “A família dos cães selvagens” no dia 1 de abril, série documental de três episódios exibida todas as terças-feiras, que irá mudar a forma como se olha para a família de carnívoros mais bem-sucedida do planeta.
Ainda nas terças-feiras 22 e 29 de abril, no encerramento do mês, o Odisseia estreia “Os Grandes Felídeos”, dois episódios que prestam homenagem aos maiores predadores do planeta.
No dia 2 de abril arranca “Arábia: Fronteiras Ocultas”, série documental de seis episódios do premiado explorador e cineasta Reza Pakravan, que desvenda os segredos da poderosa Península Arábica nas quartas-feiras 2, 9, 16, 23 e 30 de abril.
“Um Ano no Botânico de Singapura” é uma série de dois episódios exibida nas quintas-feiras 3 e 10 de abril, que que abre os olhos para o rico e diverso mundo animal do Jardim Botânico de Singapura, acompanhando as fases da vida das criaturas fascinantes que vivem neste sítio Património Mundial da UNESCO.
Para preencher as últimas quintas-feiras do mês, 17 e 24 de abril, a proposta é “Dos Insectos aos Micróbios”, seres deslumbrantes que ajudam a garantir nada menos do que a sobrevivência da Humanidade.
“Animais Impossíveis” estreia na sexta-feira dia 4 de abril trazendo até aos espectadores os animais mais incríveis do planeta em três episódios exibidos todas as sextas-feiras. Na última sexta-feira do mês, feriado de 25 de abril, a proposta é o documentário “Tardígrados, Vida Extrema”, que retrata os minúsculos, resistentes e super fofos tardígrados, criaturas que estão em todo o lado, dos cumes dos Himalaias às fossas oceânicas e que mesmo depois de levados ao Espaço, cozidos, congelados e submetidos a radiações pelos cientistas sobrevivem sempre.
No dia 5 de abril a proposta é “Parques Naturais da Europa”, série de quatro episódios que levam os espectadores a voar pelos céus para explorar alguns dos territórios mais incríveis do velho continente todos os sábados de abril.
“A vida secreta dos morcegos”, “Vivant”, “Renouer Avec Le Vivant” e “Pinguim-Rei” são os documentários que o Odisseia estreia nos domingos, 6, 13, 20 e 27 de abril, às 16h00.
A primeira segunda-feira do mês, 7 de abril, assinala a estreia de “Desafiando as Marès”, série documental de quatro episódios exibida todas as segundas-feiras de abril que mostra como as criaturas que habitam as zonas costeiras, submetidas aos incessantes caprichos das ondas, travam uma batalha diária contra as forças indomáveis do oceano.