Odisseia estreia o documentário “Antártida: Nos Confins do Mundo” para assinalar o Dia da Antártida.
No dia 1 de dezembro, Dia da Antártida, às 22h30, o Odisseia estreia o documentário “Antártida: Nos Confins do Mundo”, narrado pela atriz, ativista e embaixadora do Pacto Europeu para o Clima, Sandra Cóias e realizado pelo fotógrafo de natureza e vida selvagem, Pedro Rego, para alertar para os problemas do aquecimento global num dos lugares mais inóspitos do planeta.
Ao longo de 60 minutos, o Odisseia percorre o Atlântico Sul e os seus mares, descobre a espetacularidade das Ilhas Falkland e South Georgia, para chegar aos confins do mundo, a Antártida, o continente mais frio e mais a sul do mundo.
Recheado de imagens incríveis de imponentes icebergs, autênticos santuários de biodiversidade onde a vida prospera, o documentário serve também de alerta para para os evidentes sinais do alcance do aquecimento global na Antártica que tem registado temperaturas que colocam a região no topo do ranking das que mais aquecem, relativamente média do planeta.
Todo este ecossistema poderá estar em risco se as temperaturas continuarem a subir. É preciso agir em conjunto para travar o aquecimento global, é preciso defender a Antártida. “Antártida: Nos Confins do Mundo” é também um grito de urgência sobre um continente que não pertence a ninguém, mas que precisa da atenção de todos.