A atriz Shailene Woodley, a apresentadora Martha Stewart e o Chef José Andrés defendem futuro alimentar mais sustentável em “Oceanos: uma nova esperança”.
O canal Odisseia estreia quarta-feira, 14 de maio, “Oceanos: Uma Nova Esperança”, uma minissérie documental de três episódios do produtor vencedor de um Emmy, Andrew Zimmern, em colaboração com o multipremiado contador de histórias e visionário, David E. Kelley e apresentação de Shailene Woodley, atriz e ativista ambiental, que explora iniciativas inovadoras de aquicultores e pescadores para criar um futuro alimentar mais sustentável, com foco na preservação dos ecossistemas marinhos.
Além de Woodley, a apresentadora Martha Stewart, o chef José Andrés e o jornalista Baratunde Thurston envolvem-se na busca por soluções sustentáveis para os desafios alimentares globais nesta série de três episódios de 60 minutos, exibidos nas quartas-feiras, 14, 21 e 28 de maio, às 22h30, que explora um oceano de possibilidades e encontra na água uma nova esperança…
A série apresenta histórias de pessoas visionárias, pescadores, aquicultores e cientistas, que transformam desequilíbrios ecológicos em oportunidades sustentáveis, tentando o que foi outrora considerado impossível: cultivar espécies aquáticas para alimentar um planeta em constante crescimento ao mesmo tempo que salvam os oceanos.
O primeiro episódio, “Os peixes do mar”, destaca como comunidades ao redor do mundo estão implementando soluções criativas para enfrentar os desafios da pesca excessiva e da degradação dos ecossistemas marinhos. Segue-se “Cultivar o mar”, episódio que aprofunda as práticas de aquicultura regenerativa e na criação sustentável de alimentos marinhos e “Mudar de ementa” que explora novas abordagens criativas para diversificar a nossa dieta e reescrever as ementas no mundo inteiro.
Da Islândia ao Alasca e Vietname, “Oceanos: Uma Nova Esperança”, mostra como estas pessoas visionárias estão a desenvolver soluções criativas e tecnologias alimentares transformadoras, direcionadas para a obtenção de uma alimentação sustentável.