“Os caçadores de langostas”: Nas segundas-feiras de agosto, série documental dá a conhecer os desafios dos lagosteiros nas perigosas águas do Oceano Antártico.
A 28 de julho, pelas 22h30, o Odisseia estreia em exclusivo a nova temporada de “Os Caçadores de Lagostas”, uma série de dez episódios que acompanha o dia-a-dia de três capitães tasmanianos de embarcações lagosteiras que enfrentam os mais célebres e bem-sucedidos caçadores de lagostas da Austrália.
Todos com menos de 30 anos – os chamados “novatos” – partem cheios de confiança e dispostos a arriscar tudo para apanhar o máximo, deixar a sua marca e garantir a sua fortuna.
Em “Os Caçadores de Lagostas”, para ver todas as segundas-feiras de agosto, assistimos ao confronto da juventude contra a sabedoria, e da coragem contra a experiência, nas perigosas águas do Oceano Antártico. A série decorre na Tasmânia, onde a pesca de lagosta é regulada por normas rigorosas que visam garantir a sustentabilidade do recurso.
A série abrange a épica temporada intermédia de inverno, quando o tempo está mais bravo e as lagostas abundam. Como adversários, predadores subaquáticos, avarias mecânicas, marés perigosas e o preço volátil da lagosta. Um lagosteiro tem de ser empresário, vendedor e apostador – e isto não é um ofício para fracos.