“Povos Nativos”: Comunidades únicas que há milénios vivem em profunda ligação ao meio natural.

O Odisseia estreia “Povos Nativos”, uma série documental que recorda ao espectador a existência de comunidades que, ao longo de milhares de anos, desenvolveram formas de vida profundamente ligadas aos ecossistemas únicos onde habitam.
Com uma sessão dupla de estreia, na quarta-feira, 7 de janeiro às 22h30, o canal apresenta os primeiros episódios desta produção que nos conduz ao coração de algumas das sociedades mais ancestrais do planeta.
Ao longo de cinco episódios, exibidos às quartas-feiras, pelas 22h30, o público será levado a descobrir:
Comum a todos estes povos é a sua profunda ligação ao meio natural. Há milénios que cultivam um equilíbrio sensível com o ambiente, preservando práticas, crenças e conhecimentos transmitidos de geração em geração. Em muitos casos, o seu entendimento ancestral da natureza dialoga hoje com o saber científico, revelando perspetivas complementares sobre biodiversidade, sustentabilidade e resiliência.
Existem mais de 5.000 povos indígenas em todos os continentes. Em “Povos Nativos”, o Odisseia revela a cultura, a economia, a espiritualidade e a organização social de algumas destas comunidades extraordinárias, cuja relação com a terra continua a ser fundamental para a preservação da diversidade cultural e ecológica do planeta.