Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA estreia DA VINCI E O RETRATO PERDIDO: uma investigação profunda sobre o Génio do Renascimento

30 Abril 2019

Documentário faz-nos recuar 600 anos atrás, até ao tempo em que viveu o maior mestre do Renascimento italiano, envolvendo os especialistas mais conceituados, historiadores de arte e cientistas de renome mundial numa investigação exaustiva.

Leonardo da Vinci não é apenas o mais famoso e admirado de todos os pintores, é um dos homens mais extraordinários da história. No entanto, o homem em si continua a ser um mistério. Durante toda a sua vida, foi descrito como um homem muito bonito, forte e perfeito. No dia 11 de maio, pelas 22h15, o canal HISTÓRIA estreia Da Vinci e o retrato perdido, um documentário que faz parte da programação especial do 20º aniversário do canal e que nos faz recuar 600 anos atrás, até ao tempo em que viveu o maior mestre do Renascimento italiano.

Em 2008, surgiu a notícia de uma descoberta casual no sul de Itália de um retrato antigo com características surpreendentemente familiares, levando o mundo das artes à exaustão. Será que se trata de um auto-retrato desconhecido de Leonardo Da Vinci? As implicações de tal descoberta têm consequências muito mais abrangentes para a compreensão do trabalho deste grande mestre Renascentista. A controvérsia instala-se entre os especialistas.

Da Vinci e o retrato perdido leva-nos ao coração de uma investigação exaustiva que envolveu os especialistas mais conceituados, historiadores de arte e cientistas de renome mundial.


Como se fosse o reflexo de um espelho, recriaremos os prováveis acontecimentos que envolveram a criação deste retrato, na brilhante e decadente Florença do Quattrocento.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS