Depois do sucesso do filme “I am legend”, protagonizado por Will Smith, ou do recorde de vendas do livro “The World Without Us”, da autoria de Alan Weissman, o Canal de História revela, numa série inédita, inteiramente produzida com tecnologia CGI, e em estreia exclusiva, dia 8 de Janeiro, às 22h00, como seria a vida na Terra se algo acabasse com a raça humana.
O que aconteceria com os seres vivos, com os produtos químicos guardados ou com os satélites colocados na órbita da Terra? A série inédita “A Vida Sem Nós” responde a estas e outras questões, todas as sextas-feiras de Janeiro a Março, às 22h00, avaliando durante 10 documentários, o impacto do passar das horas, dias e anos depois do desaparecimento do ser humano.
“Cadáveres”, “Estoiro”, “Ameaça Capital” e “Metal Pesado”, são os primeiros quatro documentários, com uma hora de duração, a proporcionar aos espectadores uma viagem impressionante no espaço e no tempo, até ao hipotético fim da humanidade, usando as últimas técnicas de efeitos visuais e os melhores especialistas em engenharia, botânica, ecologia, biologia, geologia, climatologia e arqueologia.
Sem pessoas a Terra seria muito mais silenciosa. Dar-se-iam mudanças rápidas e desastrosas para as edificações humanas, os arranha-céus seriam preenchidos de vida até se tornarem verdadeiros “ecossistemas verticais”, e os grandes sinais da existência humana como livros, fotografias e discos seriam rapidamente destruídos, deixando poucos vestígios da nossa existência.
Os humanos não habitarão o planeta Terra para sempre. Nesta produção inédita, o Canal de História proporciona ao espectador a observação em detalhe do colapso das estruturas criadas pelo homem e o desenvolvimento dos animais selvagens, revelando, pela primeira vez, o mundo que deixaremos para trás.