AMC CRIME

AMC Crime exibe em Portugal “Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal”

28 Abril 2022

Portugal acaba de formalizar a constituição do alemão Christian Brückner como suspeito no caso de Madeleine McCann, uma investigação desenvolvida em paralelo para a minissérie de três episódios “Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal”, que o AMC Crime estreia terça-feira, dia 3 de maio, às 23h25.

“Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal”, conta com o testemunho de vários portugueses, entre os quais advogados, jornalistas e familiares das vítimas, e promete revelar provas desarmantes sobre o desaparecimento de Madeleine há 15 anos na Praia da Luz, no Algarve.

Ao longo de três episódios de 60 minutos, as revelações de “Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal” aproximam os espectadores da verdade como nunca. Num trabalho de investigação exclusivo mundial, o antigo detetive Mark Williams-Thomas inquire a fundo a história de vida do pedófilo alemão Christian B. desde que ele se tornou no principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.

Maddie desapareceu no início da noite de 3 de maio de 2007 da sua cama num apartamento de férias localizado num resort na Praia da Luz, no Algarve (Portugal) e o seu paradeiro permanece desconhecido. Contudo, fortes indícios apontam para o pedófilo alemão Christian B. Foi ele o responsável pelo rapto de Madeleine?

As autoridades alemãs dizem que existem evidências que Maddie morreu e que Christian B é culpado do assassinato, contudo, admitem ainda que não existem provas suficientes para o acusar.

Numa tentativa de clarificar as ligações de Christian B, Mark investiga tanto em Portugal como na Alemanha todas as pistas credíveis relacionadas com o suspeito, entrevistando as pessoas envolvidas de ambos os lados da lei e “mergulhando” na vida e crimes passados de Christian B.

O ex-advogado português Serafim Vieira, que trabalhou para o principal suspeito no caso Madeleine McCann, os jornalistas João Godinho e Sandra Felgueiras, Patrícia de Sousa Cipriano, da Associação portuguesa de Crianças Desaparecidas e familiares de vítimas de Christian Brueckner, são alguns dos testemunhos que compõem esta minissérie reveladora.

Num envolvimento sem precedentes, Mark desvenda novas e exclusivas informações: revelações do telemóvel de Christian B que o ligam ao momento do desaparecimento de Madeleine e as pistas que o associam a um reconhecido pedófilo alemão. Na série, Christian B comunica diretamente com Mark dando-lhe conta do que estava a fazer quando Madeleine desapareceu e apresentando um álibi que Mark contacta em exclusivo.

SINOPSES EPISÓDICAS

Episódio 1 – O Caso Contra Christian B (3 de maio, às 23h30)

Mark revisita a cena do crime e examina as provas dos procuradores alemães que acreditam que Christian B. é o responsável. Uma testemunha revela que teme ter estado na autocaravana de Christian com Madeleine lá dentro. Mark segue o rasto de vídeos que alegadamente mostram os abusos sexuais de Christian B.

Episódio 2 – Testando as Provas (10 de maio, às 23h30)

Mark visita a fábrica de caixas de Christian B. onde foram encontrados 8000 ficheiros de abusos de crianças e tem uma conversa exclusiva com o pai de Inga Gehricke, uma menina de cinco anos que foi raptada, mas depois Mark desvenda fragilidades preocupantes na prova telefónica que associa Christian B. ao desaparecimento de Madeleine e na credibilidade de uma testemunha-chave alemã.

Episódio 3 – Testando o Álibi (17 de maio, às 23h30h)

Christian B. dá a Mark um possível álibi quando revela que teve um caso de verão com uma rapariga alemã de 18 anos na semana do desaparecimento de Madeleine. Mark testa esta declaração ao identificar a rapariga e falando com o seu companheiro atual. Ele continua a testar as provas das autoridades alemãs e chega à conclusão da sua série.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

AMC CRIME estreia “Mentes Violentas: Gravações dos Assassinos”

LER NOTÍCIAS
29 Fevereiro 2024

Podcast “Dominó” regressa para uma terceira temporada

LER NOTÍCIAS
23 Fevereiro 2024

AMC CRIME exibe “Especial Óscares”

LER NOTÍCIAS