Com o apoio de jornalistas e investigadores, especial “Crimes em Espanha” dá a conhecer investigações de enigmas por resolver.
A partir de 3 de maio e durante todos os sábados, até 14 de junho, pelas 15h00, o AMC CRIME estreia em exclusivo “Especial Crimes em Espanha”, um especial de programação que inclui uma série de documentários chocantes sobre os crimes mais intrigantes e arrepiantes que aconteceram em Espanha.
Guiados por jornalistas e investigadores de prestígio, em cada episódio, mergulhamos na investigação de enigmas por resolver, desvendando segredos obscuros e descobrindo como a justiça foi capaz de descobrir a verdade.
Durante 33 episódios, o canal AMC CRIME revive algumas incógnitas ainda por resolver em casos como o de José Bréton, pai das crianças desaparecidas ou a história de uma jovem assassinada na garagem da sua casa em Saragoça (Aragão) que, durante anos, a polícia tentou chegar aos suspeitos, mas a falta de provas faz com que o caso não se resolva.
A 31 de maio, pelas 16h50, recordaremos o famoso caso “Nevenka” onde veremos a jornalista Ana Pastor a conversar com a conselheira da câmara municipal de Ponferrada (León) que, há mais de 20 anos, denunciou o seu chefe por assédio sexual e ganhou em tribunal.
Nesta série de documentários ficaremos a par de assassinatos em série, desaparecimentos misteriosos e a crimes cometidos por mulheres que desafiaram as estatísticas. Além disso, os casos mais mediáticos são apresentados em profundidade, com narrativas bastante detalhadas.
Este especial analisa as histórias reais dos seus protagonistas, mergulha na investigação policial e na experiência emocional traumática das pessoas afetadas.