AMC Networks International
AMC Networks International Iberia vence Promax de ouro com campanha ‘Look Beyond’ do canal Odisseia
16 Março 2017

A AMC Networks International Iberia, a maior produtora de canais temáticos de Portugal e Espanha, acaba de vencer um Promax de Ouro, pela campanha ‘Look Beyond’ do canal de documentários Odisseia. Estes prémios reconhecem as melhores campanhas de marketing e autopromoção televisiva a nível europeu e decorreram ontem, dia 14 de março, em Amesterdão

A campanha ‘Look Beyond’ do canal Odisseia, realizada no âmbito de uma estratégia criativa integrada na mudança de imagem do canal, foi reconhecida com o Promax Ouro na categoria Best On-Air Ident Campaign (in-house) graças ao convite ao espectador a ver o mundo de forma diferente, descobrindo, de modo divertido, como é que a realidade pode mudar numa direcção inesperada. ‘Look Beyond’ conta com três peças diferentes: ‘Homens rocha’, ‘Homens pedra’ e ‘Homens árvore’, todas rodadas numa só sequência, com a câmara de um telemóvel e em colaboração com a Lapierna Films. Nesta categoria a companhia competia com reconhecidas marcas de televisão como Eurosport, AXN, HBO, Movistar + e Che Channel.

Além disso, a AMC Networks International Iberia foi finalista em outras seis categorias, entre as que se incluem, pela primeira vez na história da companhia, três nomeações por campanhas off-air.

A campanha ‘Odisseia 2.0’ que mostra o mundo como uma amálgama de realidades, ao unir duas personagens icónicas como Steve Jobs e David Bowie na mesma criatividade, foi nomeada nas categorias de Key Art/Poster e Marketing video/Sizzle reel/Presentation.

O canal de documentários também foi nomeado na categoria Key Art/Poster Campaign e na categoría Something For Nothing,

Por outro lado, a campanha do Buzz (canal de terror  em Espanha que mudou o nome para DARK em outubro) ‘Old MacBloody Had A Farm’, foi nomeada na categoria Music or Instrumental Theme with or without Vocals.

Por último, a criatividade corporativa ‘Matrioskas AMC Networks International Iberia’ foi nomeada na categoria Consumer or Trade print ad-programme or Channel, graças ao seu conceito criativo em que o catálogo de canais da companhia se conecta da mesma forma que as famosas bonecas russas.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 Janeiro 2025

Maurizio Vitale nomeado Head of Marketing, Distribution, and Brand Strategy da AMC Networks International Southern Europe

LER NOTÍCIAS

AMC Networks International Southern Europe conquista 4 galardões na primeira edição dos Prémios GEMA na Europa

LER NOTÍCIAS
25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS