AMC Networks International

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

25 Outubro 2023
Homo Curiosus: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

Alguns dos especialistas mais reputados do país, reuniram-se no passado sábado, 21 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, para participar no Homo Curiosus, um evento inédito por onde passaram centenas de visitantes que tiveram oportunidade de assistir a palestras e usufruir de várias experiências imersivas.

João Lousada, Diretor de Voo da Missão Espacial Europeia, candidato a astronauta da Agência Espacial Europeia; Nuno Maulide, professor na Univ. de Viena, eleito “Cientista do Ano” ou os conceituados físicos Alexandre Quintanilha e Carlos Fiolhais, foram alguns dos especialistas que debateram temas da atualidade como o aquecimento global, a vida no espaço, a importância da inteligência artificial, ou a sexualidade do futuro, este último a cargo da sexóloga e investigadora Valérie Tasso.

No local estavam ainda diversas experiências imersivas, baseadas em tecnologias como Inteligência Artificial e 5G, que permitiam interagir com um robot, criar o próprio holograma, viajar no avião de combate mais poderoso do mundo, ver estrelas no mais avançado telescópio ou provar insetos e comida espacial.

Para quem não teve oportunidade de marcar presença, pode agora consultar as onze palestras sobre temas como: “Podemos falar com os animais?”, “Porque precisamos de mentir?”, “Podem as criptomoedas ser moedas padrão mundiais?”, “Estamos a comer plástico?”, ou “Poderemos morar no Espaço?”, no site do evento em www.homocuriosus.pt.

O evento ‘Homo Curiosus’ foi organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, em parceria com a NOS.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS

AMC CRIME convida espetadores a “vestirem a pele de Sherlock Holmes”

LER NOTÍCIAS