AMC Networks International

AMC NETWORKS INTERNATIONAL INTEGRA FRANÇA, PORTUGAL, ESPANHA E ITÁLIA NUMA ÚNICA UNIDADE DE NEGÓCIO

15 Fevereiro 2018

AMC Networks International Iberia, a maior produtora e distribuidora de canais temáticos de televisão em Portugal e em Espanha, alarga o seu âmbito de atuação a dois novos países – França e Itália – e passa a denominar-se AMC Networks International Southern Europe. Eduardo Zulueta, presidente da AMC Networks International Southern Europe, dirigirá esta nova unidade de negócio. Zulueta também preside à AMC Networks International Latin America.

Esta nova unidade de negócio mantém a sua sede em Madrid e assegurará a gestão da SundanceTV para o mercado francês, sendo responsável pelo processo de produção, programação, marketing e distribuição. O canal, fundado por Robert Redford, emite filmes independentes premiados nos melhores festivais mundiais e estreia em exclusivo aclamadas séries internacionais. Atualmente, o SundanceTV pode ser visto em França através de Orange, Canal+, SFR, Bouygues Telecom e FREE.

A unidade de negócio vai explorar novas oportunidades que possam surgir no mercado audiovisual francês e trabalhará na distribuição dos seus canais de televisão e conteúdos em Itália.

Manuel Balsera, vice-presidente sénior de AMC Networks International Southern Europe, vai liderar todas as áreas de vendas, marketing e digital, entre outras, enquanto Pilar de las Casas, vice-presidente de cinema e documentários, dirigirá as áreas de programação e aquisição de conteúdos. As restantes funções serão assumidas pelos diretores que já integravam a AMC Networks International Iberia.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS